FECHAR [X]

Uma Dica Por Dia

Promoção de Maio - Pantufa USB

negocio-em-casaHoje vou dar dicas para pessoas que tem, ou pretendem ter um negócio em casa. Na verdade fiz um bom “resumão” de dicas encontradas no site da revista pequenas empresas, grandes negócios. Para visualizar a matéria completa clique aqui.

1) Antes de começar qualquer negócio, procure conhecer a fundo o ramo em que pretende investir. E, claro, faça um plano de negócios.
2) Fique atento às questões de zoneamento, higiene e saúde, em geral rigorosas para quem atua nas áreas de alimentos e cosméticos.
3) Não se esqueça de pedir o alvará de funcionamento.
4) Solicite um segundo alvará ao órgão responsável pela vigilância sanitária, caso você pretenda trabalhar com alimentos.
5) Procure instalar uma entrada independente para receber clientes, fornecedores ou mesmo para a entrada de funcionários.
6) Concentre suas atividades num único espaço, não invadindo os demais cômodos da casa.
7) Planeje com cuidado o espaço da casa que você ocupará para trabalhar, até mesmo adotando tratamento acústico nas paredes, para que sons de atividades domésticas (como crianças, televisão e aparelhos de som) não interfiram em seus telefonemas.
8 ) Tenha uma linha telefônica exclusiva para o negócio.
9) Registre um domínio na internet para a criação do site de sua empresa (Solicite um orçamento para fazer seu site com a Fluxo Sistemas).
10) Defina horários para o início e o término do expediente.
11) Organize e administre bem seu tempo.
12) Estabeleça regras claras com sua família, para não misturar problemas e situações da vida doméstica com as da empresa.
13) Cuide da aparência.
14) Lance mão de terceirizar serviços como: entregas, cópias ou fabricação.

Caso você tenha mais dicas para negócios em casa, compartilhe conosco.

Leia Também

2 Comentários em “Dicas para um negócio em casa”

  • MAIS UM em 25 de agosto de 2010 s 4:20 am

    Boas as dicas. Ainda que algumas sejam mais conselhos gerais.


  • rose em 29 de outubro de 2010 s 9:12 am

    ja tenho uma lavanderia temporaria funciona dez meses do ano quando vem militares para serviço militar morro na rua de dois quarteis gostaria de uma ideia para um negocio pois tenho uma sala sobrando na entrada de minha casa que chamasse atenção e fosse novidade pois aqui e interior .


Deixe um comentario

@umadicapordia

Tem uma boa idéia e quer compartilhar? Nos envie sua dica!
2009 Uma Dica por Dia. Alguns direitos reservados, leia nossa Política de Privacidade.Some Rights Reserved