Que todo mundo vai comprar um dia é inevitável. Na sociedade em que vivemos estamos fazendo compras mensalmente, semanalmente, diariamente… E, tão importante quanto comprar é saber pechinchar. Principalmente quando é um produto caro, em que o investimento será maior. As dicas que dou são boas para tentar “sair ganhando” na hora de uma compra.
- Faça pesquisa de preço.
- Mesmo se achar que o preço está bom, negocie.
- Antecipe as comprar das datas comemorativas, aproveite para comprar em liquidações e promoções.
- Evite os produtos recém lançados no mercado, e procure comprar o produto na época de maior oferta.
- Os produtos que estão saindo de linha não são uma boa opção de compra.
- Estabeleça a pechincha como meta pois, o máximo que o vendedor pode dizer é “não”. A loja só dará descontos ao cliente que pede.
- Grandes mercados são mais difíceis de negociar, pois a política é trabalhar com tabela de preços.
- Conheça bem o produto que você quer comprar para poder argumentar com o vendedor e recusar acessórios dos quais não precisa.
- Ao conversar com o vendedor, não seja prepotente, mostre humildade e pergunte.
- Na hora de pesquisar, é importante saber os preços a prazo. O preço total a prazo pode ser mais vantajoso do que à vista, dependendo apenas dos juros cobrados.
- Não demonstre entusiasmo: mantenha o silêncio e ouça mais do que fale até ter certeza de que é o produto certo a comprar.
- Quando for pagar peça um presente, e se for à vista, peça o melhor desconto. O vendedor não vai querer perder uma venda quase fechada.
fonte: TuToMaNiA
Leia Também
Deixe um comentario
pede pra mae da uma encrementada nessa dica
valeu piazada ta muito massa o blog