FECHAR [X]

Uma Dica Por Dia

Promoção de Maio - Pantufa USB

prevencao-aranhasO verão e o calor vem chegando, e com ele o aparecimento de aranhas dentro de casa. Muitas vezes já acordei a noite com aranhas passeando na minha cama, sempre tive sorte, mas a situação não é legal. A melhor medida, é prevenir-se tentar acabar com este “animal”, ao menos dentro de nossa casa. Para isso reuni algumas medidas para tentar eliminar os aracnídeos.

Manter jardins e quintais limpos. Evitar o acúmulo de entulhos, folhas secas, lixo doméstico, material de construção nas proximidades das casas;
Evitar folhagens densas (plantas ornamentais, trepadeiras, arbusto, bananeiras e outras) junto a paredes e muros das casas. Manter a grama aparada; limpar periodicamente os terrenos baldios vizinhos, pelo menos, numa faixa de um a dois metros junto das casas;
Sacudir roupas e sapatos antes de usá-los pois as aranhas podem se esconder neles e picar ao serem comprimidos contra o corpo; combater a proliferação de insetos, para evitar o aparecimento das aranhas que deles se alimentam; verificar a presença de aranhas em hortifrutigranjeiros
Vedar frestas e buracos em paredes, assoalhos e vãos entre o forro e paredes para impedir o trânsito de aranhas pela residência.
Em local muito arborizado, fechar portas e janelas da residência ao entardecer.
Manter fechados armários e gavetas que se constituem em excelente local de abrigo.
Observar a presença de aranhas em objetos e móveis que tenham sido guardados por períodos prolongados em ambientes escuros.

Jardins e quintais limpos. Evite acumular entulhos, folhas, qualquer tipo de lixo, materiais de construção próximo a sua casa.

Folhagens. Evite folhagens densas próximo a paredes e muros da sua casa. Mantenha a grama sempre aparada.

Terrenos Vazios. Peça para seus vizinhos limpar periodicamente terrenos baldios.

Roupas e sapatos. Procure sempre sacudir as roupas e sapatos antes de usar.

Combater insetos. Procure combater a proliferação de insetos, para evitar o aparecimento das aranhas que deles se alimentam.

Frestas e buracos. Procure fechar frestas e buracos de sua casa.

Feche a casa a noite. Principalmente em locais muito arborizado, feche as portas e janelas da residência ao entardecer.

Armários e gavetas. Mantenha fechados armários e gavetas, eles são um excelente local de abrigo para aranhas.

Se você conhece mais alguma medida para prevenir-se de aranhas, compartilhe conosco.

Leia Também

27 Comentários em “Como livrar sua casa de aranhas”

  • Rafaelle Lopes em 22 de outubro de 2009 s 3:06 pm

    para afastá-las, faça uma solução de água com butox(deltametrina geralmente encontrado em casa de ração) e borrife nos cantos onde elas mais se escondem.


  • leandro em 11 de março de 2010 s 9:38 am

    na minha casa apareceu a aranha marrom o q eu faço?


  • Sílvia em 8 de abril de 2010 s 6:55 am

    eu moro num predio normal mas as vezes aparece akela aranha grande q voa pela casa toda. Oq sao?? Podem fazr alguma coisa aos humanos?


  • Sílvia em 8 de abril de 2010 s 6:56 am

    tb aparece akela aranha comprida k anda mt rapido korror!


  • Pedro Édino de Paula junior em 18 de outubro de 2010 s 3:45 pm

    As aranhas tem muito e muito medo de gato… Eu tenho um e ele come…


  • Cris em 25 de novembro de 2010 s 9:35 pm

    No prédio onde traalho aparece umas aranhas amarela e marrom, o que posso fazer para evitá-las, com baixo custo?, é sítio e aparece muitas.


  • Felipe em 19 de janeiro de 2011 s 10:09 am

    Eu uso aquele spray anti-mosquitos, às aparecem alguma aranhas mortas no meu quarto, acredito q seja pelo spray…


  • Lucia Driana em 26 de março de 2011 s 10:14 pm

    Um produto excelente para evitar aranhas e querosene molhar pedacinhos d pano em querosene e por em baixo das camas atras d guarda roupa …. toda semana repor elas odeiam esse cheiro


  • ely tony peixoto em 7 de setembro de 2011 s 5:13 pm

    queria saber como eliminar aranhas, principalmente a marron. Mas tenho uma criança de 6 meses e não posso usar veneno. Quem pode mim dar uma dica?


  • Renata em 7 de outubro de 2011 s 3:00 am

    Eu odeioooooooo esse bicho ,tenho horror panico,li uma coisa interessante agora alem de borrifar K-otrine em esquadrias e batentes de porta pelo lado de fora cada 3 ou 4 meses ,coloca rpedra de canfora pela casa embaixo da cama ,dentro do gurda roupa ajuda a fastalas ela snao gostma do cheiro pois e derivado do petroleo.espero que de certo boa sorte colegas.


  • Paaty Prado em 7 de outubro de 2011 s 1:23 pm

    Esperamos sim floor *–*
    Porque eu também não sou fã desses “adoráveis” bichinhos. SPOAKSPOKASPOAKSPOKA’
    Obrigada pela sugestão Renata ;D


  • katia em 24 de outubro de 2011 s 9:23 am

    tem alguma mulher q gosta de aranha. sou mae e tenho duas meninas um de um ano e outra de sete.ja fiz de tudo para prategelas de bicho nojento. agora vou tantar o conselho da renata. um feneno p matalas e sbp casa e jardim mas nao mantem elas longe.


  • juka em 3 de março de 2012 s 6:01 am

    ah gente. Tenta se socializar ccom elas. Oferece um cafezinho um biscoitinho e quem sabe ate podem fazer uma fofoquinha juntas e se tornarem bons vizinhos. Brincadeira. Dentro de casa paulada nelas.


  • Ana Beatriz em 30 de outubro de 2012 s 8:52 pm

    E serio gente gatos comem aranhas ,baratas e so assustam ratos mas naun comem quando eu vejo barata fiko com medo mas meu gato me ajuda ele fika batendo com as patinhas bem fortee ai formamos uma bela dupla.aranha eles tambem comem meu gato come emtao eu tenho sorte por ter gato e vcs tem que procurar maneira leve de ter um gato ou cachorro cachorro so mata barata com as patinhas o meu gato e meu cachorro faz isso mas so gato memo pra aranha


  • flavio em 6 de novembro de 2012 s 9:25 am

    gente, um dia vi uma aranha daquelas bem peludas,olha eu parti pra cima dela e brigamos a noite toda.mas vejam só, não consegui matar a danadinha!!!!!


  • Sarah Miller B. em 8 de janeiro de 2013 s 2:32 am

    tenho fobia de aranha mesmo, e principalmente agora no verão, ontem e hoje já deu uma 4 marron, e querosene é bom mesmo, tento limpar 2 vezes por semana tudo com querosene< eté lavo o banheiro. Mais mesmo assim as malditas veem, mesmo arrumando os armários cuidando e tals das gavetas e tudo, o problema é que elas veem a noite pelas frestas e tudo ! tenho tanto medo que as vezes parece que estão andando pelas minhas roupas, mais isso é quando você fica pensado muito sobre isso !


  • misael em 27 de janeiro de 2013 s 1:52 am

    poise quando agente fica pensando nas aranhas nós ficamos com medo eu mesmo aki bulindo no pc no escuro apareceu uma aranha descendo do teto das grande eu tomei um susto corri pra acender a luz meu coração quase sai do peito i meu quarto é uma bagunça pois vou arrumar meu quarto direitinho i limpar mais o quarto ne tirar as maldita teia di aranha do teto kkkkk mais pela minha coragem eu nunca iria fazer isso vai q as aranhas si sentem ameaçada i pulem tudo em cima di mim o ki medo vo deixar isso pra minha mãe kks!


  • Felipe em 5 de fevereiro de 2013 s 3:57 pm

    Uma ótima alternativa é contratar uma empresa especializada em DDTização. Existem produtos que podem ser aplicados até mesmo na grama, sem prejudicá-la ou matá-la. As aranhas e os outros insetos/animais que lá vivem, vão pro beleléu.


  • erica lima em 8 de fevereiro de 2013 s 3:49 pm

    nossa a qui na minha casa esta aparecendo toda hora estou matando com inseticida ai elas morrem …


  • Julio cezar kuhn de oliveira em 16 de fevereiro de 2013 s 10:18 am

    Tem muita armadeira por aqui! que faço para eliminá-las por completo. Tenho taquareiras na divisa do terreno sera que é ai que se reproduzem! tenho filhos pequenos e mesmo eu e minha esposa podemos sofrer picadas! que faço???Júlio


  • monica em 26 de fevereiro de 2013 s 6:13 pm

    Receita caseira

    Uma dica interessante para controlar e afastar estas aranhas que vivem em casa é preparar uma solução com cravo da índia, cânfora e álcool e usá-la para limpar as paredes toda semana.

    Basta misturas cravo da Índia, cânfora e álcool, na seguinte proporção: 1 litro de álcool, 5 pedras de cânfora e 30 cravos da Índia. Deixe repousar por sete dias ate que o cravo solte seu óleo, o que dará o efeito residual à solução. Pulverize nos locais afetados, paredes, portais, atrás de portas e onde haja teias de aranhas. A solução é muito eficiente e promete fazer com que elas não apareçam mais.
    http://folhadelondrina.lugarcerto.com.br/app/noticia/noticias/2012/10/29/interna_noticias,45197/aprenda-receita-caseira-para-eliminar-aranhas-domesticas.shtml


  • isabela em 15 de maio de 2013 s 8:39 am

    tenho um porquinho – da – india ,se alguma carangegeira mordela ela morre?


  • isabela em 15 de maio de 2013 s 8:41 am

    alcool mata aranhas?


  • aaalllê em 22 de maio de 2013 s 3:31 pm

    Detesto esse “maldito” bicho, que morram todas!!


  • bianca em 6 de setembro de 2013 s 10:28 pm

    gente na minha casa vi uma aranha pretas peludas oq eu posso fazer pra eliminar elas??????????


  • gilson em 21 de setembro de 2013 s 7:40 pm

    no meu quintal tem aparecido aranhas meio cinza e as maiores são escuras , a última era do tamanho da minha mão e só tinha sete patas . não sei se é venenosa , mas fiquei olhando e ela se virou pra mim ai tive que mata la , o que fazer /


  • raissa em 17 de fevereiro de 2014 s 12:36 am

    Eu tenho tanto medo que choro, nao consigo matar, fico parada vigiando se ela foge ate vim meu pai ou alguem matar. Vou usar as dicas e ver se somem. Elas preferem meu quarto ainda…. so pq eu morro, morro de medo :/ ai aiii kkkk


Deixe um comentario

@umadicapordia

Tem uma boa idéia e quer compartilhar? Nos envie sua dica!
2009 Uma Dica por Dia. Alguns direitos reservados, leia nossa Política de Privacidade.Some Rights Reserved