Uma Dica Por Dia

Promoção de Maio - Pantufa USB

Muitos viram por aí uma nova pérola do YouTube, entitulada A triste história do dentinho um garotinho bebado. Essa triste história me fez lembrar da minha, onde quebrei um dente em pleno casamento de meu irmão (sorte que já tinha acabado, bebado? não magina!). Mas e aí, quebrou seu dente, sabe o que deve fazer? Não? Então vamos lá!

Certamente quando eu quebrei meu dente, fiquei desesperado, não é por menos pois estava fazendo tratamento de canal no dente do lado pois tinha levado uma cotovelada jogando bola, e por isso acabei ligando para minha prima e seu namorado que são dentistas, aí veio a dica.

Como era de madrugada eu não poderia ir a um dentista na mesma hora, então deve guardar a parte quebrada do dente, mas não deve guardar na água, não também em um guardanapo. A primeira maneira de guardar o dente é dentro da própria boca, a saliva vai dar conta de não deixar o dente estragar até você chegar no dentista. No meu caso como era de madrugada eu não poderia dormir com o dente na boca, pois iria engolir, então se guarda do dente dentro de um copo com leite e coloca dentro da geladeira (assim o leite não vai azedar também).

Depois dessa primeira providência deve ir o mais rápido possível a um dentista, assim ele conseguirá colar o dente e ficará perfeito, como se nada tivesse acontessido. Viu Dentinho, não chora não, dente quebrado tem solução!

Leia Também

Deixe um comentario

@umadicapordia

Tem uma boa idéia e quer compartilhar? Nos envie sua dica!
2009 Uma Dica por Dia. Alguns direitos reservados, leia nossa Política de Privacidade.Some Rights Reserved