Uma Dica Por Dia

Promoção de Maio - Pantufa USB

Quem nunca “manchou” uma roupa novinha ou até encheu ela de pelos por não tomar certos cuidados na hora de colocar as peças de roupa pra lavar?
Eu mesma já manchei uma blusa por colocar de molho no alvejante confiando que ele não fazia a mesma coisa que uma “Kiboa”. Que ingênua né?
Seja nesses casos, ou outros, o que ocasiona esses acidentes é a falta de instrução. Sabendo disso, trouxemos uma coletânea de algumas delas pra vocês:

  • Separe as peças por cores.
  • Afinal, você nunca sabe se aquela blusa vermelha linda que você acabou de comprar solta tinta. Por via das dúvidas, separe as por cor. Porém, se você, assim como eu, utiliza aquelas máquinas de 8kg, a qual não compensa separar cor por cor, procure então realizar subdivisões como: branco, cores em geral e preto. Evitando maiores estragos e o acúmulo de peças pra lavar.
  • Respeite as recomendações da etiqueta.
  • Sabe aquele velho aviso contido na centrífuga que diz: não coloque tênis neste equipamento e as etiquetas presentes em materiais de couro legítimo que dizem pra você não molhar, de maneira alguma, o material? Eles não estão ali a toa. E se você não respeitar aquelas indicações, além da peça de roupa, você pode danificar o equipamento que contém estes mesmos avisos.
  • Diferencie as peças de uso doméstico com as de uso pessoal.
  • Isso ajuda a evitar que a sua blusa de lã pegue “pelos” da toalha de banho ou assimile a gordura e resíduos de comida presentes nas toalhas de mesa, etc. Portanto, separe dias ou lavagens específicas para estes materias como: toalhas de mesa, roupas de banho, utensílios do cachorro e assim por diante.

Cuidados com relação a temperatura da água na hora de tentar retirar uma mancha, o tempo que uma peça fica de molho e o uso excessivo de alvejantes ou  produtos químicos mais agressivos na hora de lavar uma roupa também são importantes.

Beijos e Boa Sorte ;D

Leia Também

Deixe um comentario

@umadicapordia

Tem uma boa idéia e quer compartilhar? Nos envie sua dica!
2009 Uma Dica por Dia. Alguns direitos reservados, leia nossa Política de Privacidade.Some Rights Reserved