Uma Dica Por Dia

Promoção de Maio - Pantufa USB

aftasEstá com aftas? Estão lhe incomodando? Veja essa dica caseira excelente para combater esse problema.

Basta molhar um cotonete no extrato de própolis e aplicá-lo direto na afta, uma ou duas vezes, principalmente na hora de dormir. Na hora dói muito, muito mesmo, chega  até a adormecer, mas ajuda a diminuir a dor e a cicatrizar bem mais rápido.

Você tem mais alguma dica para combater aftas? Compartilhe conosco.

Leia Também

90 Comentários em “Dica caseira para combater aftas”

  • delma em 1 de dezembro de 2010 s 1:06 pm

    acho que vc nem de longe sabe o que é conviver com aftas.
    Tenho aftas desde que nasci. Já fiz, vários tratamentos e neunhm remédio cura as minhas aftas.
    Própolis, bicarbonato, vinagre sal e outras bobeiras mais que o povo inventa não faz nem cócegas. Já usei bismu-jet, oncilon e orabase, albocresil, albicon e outros nada resolve.
    a única solução imediata que conheço para matar instantaneamente as aftas´´e aplicar uma uma quantidade minuscula de formol.
    todo mundo sabe que é proibido, mas é a unica coisa que resolve.
    Na minha opinião, acho que foi proibido o uso de formol em drogarias e farmacias, para que os farmaceuticos ganhem mais dinheiro , empurrando um monte de remedios que todos sabem que nunca vão curar.


  • Thainá em 14 de janeiro de 2011 s 4:36 pm

    Delma, então seu problemas de aftas são muitos mais progressivos. Por que conviver com aftas é muito desconfortavel, eu sei porque agora mesmo estou com 2, mas dá para surportar!

    Acho q talvez Própolis resolva sim! Mas o seu caso que é pior! E Formol é muito perigoso, gerar cancers e pode até matar! Então deixa de ser ignorante, está certo a proibição de formol em drogarias, sua anta!


  • JULIANO em 23 de fevereiro de 2011 s 11:48 pm

    o que eu percebi que alivia é você sempre beber agua e fazendo gargarejo somente com agua mesmo, vc pode engolir ou cuspir, mas não cura! mas te ajuda a nem percebe-la.


  • jones em 9 de abril de 2011 s 3:57 pm

    o refrigerante coca cola tanbem ajuda bastante para a diminuir a dor da afita!


  • jones em 9 de abril de 2011 s 3:58 pm

    fasaa gargarejo com o refrigerante!


  • jheymes em 1 de maio de 2011 s 3:22 pm

    é melhor colocar violeta é bem barato eu paguei 1.50 acaba com ela em um dia


  • Carlito em 5 de maio de 2011 s 9:38 pm

    Gostei dos comentarios. A indicação do Própoli com certeza é a melhor.


  • Lorena em 8 de maio de 2011 s 8:43 am

    Eu nao sei de dada para curar a afta. So sei que doi muito.


  • jair em 16 de maio de 2011 s 7:17 pm

    Não sei pq tem gente que perde seu tempo para postar aqui receitas absurdas que não ajudam em nada na cura de aftas. Muita gente sofre desse mal, inclusive eu. Conheci uma pomada ha uns 30 anos atrás que vem sendo fabricada até os dias de hoje e é muito boa. Ela se chama: Gingilone e pode ser encontrada em todas as farmácias. Garanto a você que sofre desse mal que é uma pomada excelente. Tem ação anestésica e já pode-se notar grande melhora no dia seguinte, após a primeira aplicação, com diminuição da ferida, vindo a curar e desaparecer totalmente entre dois a três dias.


  • luan em 18 de maio de 2011 s 1:38 pm

    passa formol!!!! PROBLEMA RESOLVIDO


  • marcio aurelio fedalto em 28 de junho de 2011 s 7:30 pm

    Tainá, o respeito às pessoas é importante. A Delma, que nem a conheço, deve sofrer com isso.
    Com relação ao própolis, posso testemunhar que funcionou muito bem pra minha esposa. Ela é diabética e estava com afta há 30 dias. Havia experimentado Oncilon e + outra medicação (não lembro), se sucesso. Usou própolis por 3 dias e curou. Obs.: ela usou essência de própolis, que conseguiu com a pastoral em Canoinhas SC.
    abraço
    fedalto – Goiânia GO


  • má em 20 de julho de 2011 s 6:32 pm

    minha filha sofreu muito com aftas,a solução encontrada por ela foi tomar omega 3 e boa,sarou


  • Junior Quadros em 21 de agosto de 2011 s 8:47 pm

    Eu sempre uso pedra-ume, é baratinho e vc encontra em toda as farmacias.
    Basta colocar uma pedrinha na boca e ela vai dissolvendo, deixa um gostinho ruim, mais é o que sempre uso e resolve.


  • Maisa em 14 de outubro de 2011 s 9:25 am

    Gente eu tenho duas afta uma na garganta e a outra atraz do dente a na garganta eu só não gosto que doi a garganta ja a atraz do dente arde muito é a dor horrivel….


  • Maisa em 14 de outubro de 2011 s 9:27 am

    Me ajuda eu tenho 9 anos e ja tenho afta dez do 7 anos nasci em 2001 e 27 de dezembro eu to com afta é horrivel me ajudeeeee por favor arde muitoo ñ posso nem fala por causa da garganta doii


  • Paaty Prado em 14 de outubro de 2011 s 2:33 pm

    Tadinha de você meu anjo, eu sei que dói muito pois também já tive problemas com aftas.
    Eu recomendo que você com cotonete ou algodão coloque na afta Bicabornato de Sódio (ele queima a afta mas não arde, digo por experiência própria).
    Mas para aliviar a dor eu te recomendo a pomada Omcilon (ela é perfeita!) Ela traz alivio imediato na dor, (anestesia) onde a afta machuca e protege, você vai conseguir até comer usando ela.
    Eu usava frequentemente quando tinha aftas e era a única capaz de anestesiar a dor, mas o mais importante é você cuidar da alimentação, eu comecei a adotar alguns cuidados como evitar alimentos ácidos e cítricos e também cortei completamente o tomate da minha alimentação, pois quando comia me saia umas 3 aftas mais ou menos. Espero que ajude flor, estou com o coração partido com o seu sofrimento. Beijos, qualquer coisa me avise se não der certo!


  • flavio em 18 de outubro de 2011 s 9:53 am

    eu tenho afta por toda boca e conheci uma pumada chamada gingilone ela demora a cura a afta


  • Paaty Prado em 18 de outubro de 2011 s 2:20 pm

    Olá Flávio.
    Eu recomendo Omcilon, pra mim ela faz efeito imediato e anestesia na hora.
    Beijos


  • ronaldo em 20 de outubro de 2011 s 2:07 pm

    uma solução extra ordinária AGUÁ DE BATERIA
    H2SO4…
    RESOLVE A DOR E VC NUNCA MAIS TERÁ DOR
    POIS VAI MORRER….


  • João Lucas em 15 de novembro de 2011 s 8:48 pm

    tenho 13 anos e tenho uma afta enorme sem exagero de uns 1 cm mais ou menos doi muito não consigo falar nem mastigar mal como e quando coo parece que vou morrer e muita dor preciso de uma solução rápida para combater esse mal.por favou


  • João Lucas em 15 de novembro de 2011 s 8:51 pm

    tenho afta desde os 6 anos de idade não suporto mais essa dor me ajudem por favor


  • Lucas em 5 de dezembro de 2011 s 10:47 am

    Puts… tô com duas aftas que estão me matando: uma em frente ao canino inferior esquerdo e outra debaixo da língua. E coincidentemente, junto com as aftas vieram dores nos dentes… Será que tem algo relacionado?


  • Davi em 10 de dezembro de 2011 s 7:06 am

    Meu problema ja é diferente, eu tenho um dente que fica do lado dos caninos na parte superior da boca que nasceu “torto” virado pra dentro. Ai quando eu to comendo alguma coisa sem querer eu mordo minha boca ai é questão de horas pra nascer uma afta, agora mesmo to com uma gigante que ta doendo de mais, e demora muito pra sarar. Todo mês eu faço isso, sai até sangue quando eu mordo.


  • ric son em 7 de janeiro de 2012 s 3:26 am

    ai serinho cinza de cigarro , aquela q vc aabou de bater!! acabadade cair serinho é tiro e queda!


  • Ryan em 29 de fevereiro de 2012 s 10:25 pm

    Eu tenhho a solução para affta, comecei a ter affta aos 12 anos, ate aos 17, esperimentei de tudo o que me curou foi tomar meu proprio chichi, aprendi com um colombiano, faz um bochecho pela manha bem quentinho.. e salgadinho..


  • wellington eduardo em 12 de abril de 2012 s 3:54 pm

    eu tenho aftas quando estou muito extressado ou fico varios dias preocupado, ai eu comeco a comer mal e me da essas coisas agr mesmo to com 3 afts num consigo nem toma cafe pq aquece elas e uma merda


  • Morais em 15 de abril de 2012 s 5:23 pm

    Formol é a melhor solução, dói bastante ao aplicar, mas acaba com as aftas na hora. Obs: a OMS, proibiu o uso do formol, e só usar um cotonete com o produto e aplicar na área afetada. Estou com duas me incomodando bastante mas não consegui comprar o formol.


  • Hernando em 19 de abril de 2012 s 10:57 pm

    A verdade alimentos e frutas que tem acidez como a Abacaxi, laranja, bebidas como a Coca Cola, refrigerantes em geral e Cervejas, cigarro e álcool produzem muita acides, o excesso de acides no estomago produz aftas na boca e as vezes na garganta, é um mecanismo para informar que o estomago apresenta muita acides. Pode eliminar rapidamente as aftas com sorvete a base de agua colocando o sorvete diretamente sobre a afta, produz desconforto e dor, mas rapidamente a dor passa, faça isso por dois dias consecutivos durante varias vezes ao dia. Elimine bebidas azedas e comida picante, beba agua e suco de mamão, evite qualquer coisa que possa aumentar a acides no estomago e a afta desaparece rapidamente durante muito tempo. As aftas reaparecem com o consumo de produtos azedos. Lembrem, acides = afta.


  • daniela em 27 de abril de 2012 s 4:12 pm

    eu tenho aftas, e uso Gengilon, é uma pomada você coloca no local da afta e ela seca em um dia, resolve, recomendo


  • Ramatis em 28 de abril de 2012 s 8:48 pm

    Ótima as dias, pessoal, só recomendo mais respeito por parte de alguns colegas que postam no site, aqui é um canal de experiência e recomendações, não de brincadeiras.
    A gengilone é ótima e o bicarnotado de sódio, ajudam muito, estou fazendo a experiência da propólis e ja me deu resultado, em relação a alimentação é recomendavel o que a colega e o colega disse anteriormente, evite coisas ácidas.

    abraço,

    Ramatis


  • Andressa em 5 de maio de 2012 s 10:43 pm

    Uma coisa que sempre funciona comigo é tirar aquela pelinha branquinha da afita(doi muito) e depois passar merthiolate.cura rapidinho e foi uma dica de uma dentista.


  • alcione em 14 de maio de 2012 s 11:01 am

    bom o problema do pprimeiro deve ser opq ele come muitas coisas acidas em mim tenho uma leve enprensao q é isso medicos passam tanta coisa nada resolve


  • Ivone em 17 de maio de 2012 s 12:21 pm

    Tenho sempre afta no céu da boca.fico sem alimentar vários dias,só tomando liquidos sopas etc.Eu acho que elas aparecem devido refluxo ,esofagite…acidez . Junto com a afta vieram dores nos dentes.Qual a relação disto ?Dores horriveís,q/
    ñ consigo dormir, especialmente quando bebo e alimento.Estou preocupada.


  • Pedro em 27 de maio de 2012 s 11:17 am

    Violeta, Própolis, todos os 2 Muito Bom! Sódio pode ferir a mucosa da boca por isso não recomendo Muito.


  • Anderson Paiva em 2 de junho de 2012 s 2:33 pm

    Esqecem de dizer quem tem alergia com propolis ou derivados de mel podem se dar mal , tomando algo do tipo é bom certificar suas alergias a pessoas com problema ao polem que tem muitas misturas . Agora a pergunta se alguem pode responder , Afta pode aparecer por conta de problema estomacal :???


  • gabriel em 3 de julho de 2012 s 5:06 pm

    aftas sao ruins e coloco cinza de cigarro e passa ele fica ali sem doer


  • gabriel em 3 de julho de 2012 s 5:06 pm

    nadisso adianta


  • sandrinho em 8 de julho de 2012 s 6:44 pm

    to com 2 aftas uma pequena é uma quase do tamanho do meu dente usei bicarbonato mais nao adiantou ai to usando um remedinho qui paresse açucar e nao adianta vou é deixar pra lá sei qui sai entre 4 a 10 ou 7 a 14 dias.


  • Ricardo em 21 de julho de 2012 s 9:35 am

    Pegue uma colher de sal refinado misture com um copo de agua e faça gargarejos 3 vezes ao dia.(comigo funciona)


  • Paulo Grundler em 14 de agosto de 2012 s 1:26 pm

    Tive uma época que bastava ficar ansioso, preocupado e outras coisitas mais,.. e lá vinha as conhecidas aftas. Segui diversas receitas, colocava suco do limão, bicabornato, sal, orabase, etc..
    A que trouxe melhor resultado foi a orabase, mas apenas reduzia o período de duração das aftas, mas não evita-las. Foi então que adquiri uma garrafa magnetizada para colocar água filtrada com o único proposito de beber, pois nosso corpo é composto em sua maior parte de água e quanto mais equilibrado estiver a água, mas equilibrado estará nossas células e menor será as conseguências. Como o magnetismo bem elaborado equilibra as moléculas da água, conseguentemente meu organismo estará equilibrado. Resultado, ja fazem mais de 10 anos que as aftas semanais desapareceram, atualmente as aftas me visitam em períodos que variam de 3 a 4 meses e em quantidade inferior.


  • Jonatas em 20 de agosto de 2012 s 10:49 am

    Usei por 3 anos aparelho ortodôntico e minhas aftas ficaram mais frequentes. Foi aí que a médica do consultório ofereceu me aplicar um tipo de ácido direto na afta. A dor foi a mesma de usar sal, mas o efeito é instantâneo. O ácido mata a afta na hora e vc fica livre da dor.


  • leticia cristina gomes em 24 de agosto de 2012 s 12:23 am

    Olá pessoal , basta vocês usaram ..
    Bicarbonato de Sódio , coloquem num recipiente e coloque limão e sal juntos com ele , é pegue um cotonete e mergulhe na mistura e esfregue na afta até sair sangue , doe um pouco .. mas no outro dia não terá mais afta (: ( faço isso sempre , comigo sempre deu certo )


  • Laura em 29 de agosto de 2012 s 2:37 pm

    Tem que descobrir o que causa as aftas!
    Minha cunhada tinha sempre,saia de 3 a 5 de uma vez!
    Descobriu que suco em pó era o vilão,nunca mais tomou e nunca mais saiu nenhuma!


  • bruna taina em 22 de setembro de 2012 s 5:13 pm

    MEU DEUS MINHA BOCA TA ENCHADA POR CAUSA DA MALDITA AFITA DOI MUITO MASMO A UNICA COISA Q PASSEI FOI O REMDIOPARA AFITAS BISMU JET ADIANTA UM POUCO E TAMBEM ROYAL Q E OTIMO MAIS DOI ISSO EU SEI


  • helloziinha em 9 de outubro de 2012 s 12:27 am

    eu ja fiz de tudo: ja fiz gagarejo com cha anti inflamatorio e cicatrizante, ja coloquei creme dental, ja coloquei sal em cima (arde muito), ja fiz com algua e sal tbm, ja arranquei a pelinha amarela (quee door), ja colokei até acetona arde tudo e num sai, e pior parece que ela ta crescendo e agora? ela ta na parte de fora da gengive inferior, (parte da frente dos dentes) ligada tipo na raiz entre um dente e outro ! Ja ticve outras vezes, mas nunca assim, taão dificil de sair! e agora como tirar imediatamente ela?


  • Natanael em 13 de outubro de 2012 s 9:09 am

    Com o devido respeito aos demais comentários, me identifiquei apenas com o da Delma, que definitivamente, sabe o que é usar de tudo contra Afta, e perceber que nada funciona, exceto o famigerado Formol. Eu escreveria exatamente o que ela escreveu. Se alguém precisa de ajuda, leia o comentário dela. A quem comentou de forma ofensiva, gostaria de dizer apenas o seguinte: Você ainda não teve a experiência plena – e nem quero que passe por isto – do potencial doloroso dos piores casos de aftas. Eu uso formol há cerca de 15 anos. Êle não faz milagres. Apenas alivia a dor por algumas horas. Todos os demais sequer fazem isto.


  • Elizabeth em 24 de outubro de 2012 s 11:26 am

    Aaa,eu tenho uma enorme afta ela doi demais ! Não consigo parar de mecher nela !!!!!!!! Preciso que alguém me ajude mais ae !!


  • thati frança em 2 de novembro de 2012 s 11:46 am

    eu to com estou com umas cinco aftas e não consigo curar já faz uma semana o que eu faço ? não posso passar pomada!


  • patrícia em 4 de novembro de 2012 s 4:29 pm

    Pessoal, receita eficaz para aliviar a dor é cortar um dente de aljo e colocar na afta. Já aviso que arde pra caramba, mas depois você vai se sentir melhor.Vá colocando o alho até não sentir mais a dor. Acabei de queimar uma afta assim, minha mãe tirou essa receita do livro medicina alternativa de A a Z.


  • ROSILDA MORAES em 10 de novembro de 2012 s 7:21 pm

    USO APARERLHO ORTODONTICO, VIVO COM AFTAS,ALGUEM TEM UMA SUGESTÃO?? OBRIGADA.


  • kelly em 14 de novembro de 2012 s 9:05 pm

    tenho aftas somente na língua. são dolorosas a ponto de formar inguas no pescoço. chegam a fazer doer os ouvidos. pq será que só tenho na língua. estou extremamente mal humorada e mal consigo falar de tanta dor. já tentei de tudo, oncilom, gingilone, bicarbonato, albocresil, nistatina líquida (que foi a ultima dica que recebi), mas nada… nada mesmo estou com um baita caroço no pescoço por causa da mal**** .


  • leticia sedano em 18 de novembro de 2012 s 11:22 am

    Eu tenho aftas todo mês….a pior que ja tive foi pertinho da garganta que me impossibilitava de comer ,como todas que ja tive durante esses meses….nem sei mais oque faze…só como quando não tô mais aguentando de fome,porquê se ficar comendo uma coisinha aqui e outra lá não dá.a dor e insuportável….parei de tentar achar a cura,e ainda me vem umas pessoas dizendo: -nossa como você ta magra, eu: – claro não como nada! .ta triste pra mim ,quem puder ajudar agradeço desde já!


  • jadson em 21 de novembro de 2012 s 9:30 pm

    galera eu to com uma afta do tamanho de um aviao! me ajudem como usar bicarbonato? agradeço!


  • JONATHAM CRUZ em 29 de novembro de 2012 s 12:15 am

    EU TENHO UMA AFTA A TRES DIAS HOJE COMESOU DOER ATE OS DENTES TEM ALGUMA COISA A VER


  • Lucas Soares em 30 de novembro de 2012 s 11:53 pm

    Nossa, dessa vez passo dos limites to com 3 aftas . E elas dao tudo de um vez ,mais a pior é as boli.ha qi doi até quando conversa :/


  • Lucas Soares em 30 de novembro de 2012 s 11:55 pm

    Ja , tentei de tudo alguma coisa qi realmente resolva meu problema ?


  • Josiane em 9 de dezembro de 2012 s 4:41 pm

    Gente isso não é baboseira não, to cheia de aftas pequenas no ceu da boca nao como direito a 3 dias, mas estou usando o propolis e sta me ajudando bastante. Acho que para cada pessoa existe uma receita diferente um geito e remedio diferente para a cura. Mas adorei todas as dicas.


  • Fran em 11 de janeiro de 2013 s 11:49 am

    Abocresil, parece um Mertholatt com cotonete passe somente na afta, deixe uns segundos e retire o excesso, ele vai queimar a afta como se tivesse cauterizando, doi muito na hora mas dia seguinte esta muito melhor, nao da certo com aftas muito grandes porque o local fica mais lesionado neste caso aconselho os outros remédios pomadas, propolis enfim. Espero ter ajudado


  • Kethelyn Labadessa em 16 de janeiro de 2013 s 3:35 pm

    Bom pessoal eu fiquei quase uma semana com duas AFTAS ENORMES na boca…já não conseguia nem comer…nem beber direito mal falava e começava a doer e muito…cada dia que passava ia crescendo…segui varias receitas caseiras e nada de resolver até acetona no cotonete passei,mas nada adiantou então resolvi comprar uma pomada chamada GINGILONE (cecatrizante) e na mesma hora vi resultado…acordei no dia seguinte corri de frente ao espelho e me deparei o quão bom foi o efeito dessa pomada…e mais ela custa baratinho e vc pode comprar em qualquer farmacia…fica a dica apareceu afta usa gingilone…


  • Markos em 6 de fevereiro de 2013 s 9:10 pm

    eu tomo chá verde para aliviar


  • Marianna em 15 de fevereiro de 2013 s 12:09 pm

    quem tem afta sempre pode ser algum tipo de alergia alimentar. eu descobri ano passado que sou alérgica à proteína do leite e a minha reação é sinusite alérgica. depois que cortei o leite nunca mais tive crises. vale a pena investigar


  • Ravena em 22 de fevereiro de 2013 s 10:01 pm

    Coloquei royal na minha afta, bem emcima dela..
    É a mesma coisa que bicarbonato ne gente ? Husahsua .. Espero que funcione pois eh horrivel, me atrapalha para comer,beber, etc… Chateeada !


  • rose em 27 de fevereiro de 2013 s 12:58 am

    minha afta é muito grande estou fazendo gargarejo com agua vinagre e sal sera que vai da certo ja tem 8 dias que estou com ela é muito ruim


  • Eric em 5 de março de 2013 s 1:31 pm

    Na real! Para resolver rapidamente só com uso de formol, mas a aplicação é hiperdolorosa, é tiro e queda, outra solução e o uso de qualquer colutório (Flogoral etc).


  • jessica zavan em 17 de março de 2013 s 1:45 pm

    eu coloco sau no cotonete e em seguida pego outro cotonete e coloco formol de progressiva e apos isso eu coloca sal no copo misturo com agua e fasso gargarejo o formol queima na hora mas a dor e tanta que parece que voce lavou uma facada.


  • juvenal em 19 de março de 2013 s 8:34 pm

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    a resposta da Thainá para a Delma logo nos primeiros comentários:

    “Acho q talvez Própolis resolva sim! Mas o seu caso que é pior! E Formol é muito perigoso, gerar cancers e pode até matar! Então deixa de ser ignorante, está certo a proibição de formol em drogarias, sua anta!”

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


  • mayara cristina em 27 de março de 2013 s 5:32 pm

    eu quero mt saber como tirar afta, porque tenho febre e logo apos as febres minha boca enxe de afta e agr uso aparelho e parece que as aftas decidem nascer bem em cima do ferrinho do aparelho e qnd eu converso, como, bebo, escovo os dentes até beijo dooi mt! e parece que não sair nunca, e qnd finalmente sai e acho que estou salva nascem mais! DD: será que essa Propolis salva mesmo ? porque vinagre e etc.. parece q n funciona mais na minha boca ):


  • Erivaldo em 11 de abril de 2013 s 8:20 pm

    Tenho uma planta (BABOZA) que cura aftas no meu quintal ela e amarga e tem um cheiro ruim mais cura mesmo só cortar um pedacinho molhar um cotonete e aplicar umas quatro vezes pronto adeus aftas.


  • Jéssica em 20 de abril de 2013 s 3:11 pm

    Eu tbem sofro de aftas, meu aparelho ainda piora as coisas, passei bismu-jet, oncilon oral base, violeta, bicarbonato, e ainda tomei antiinflamatório mas nao resolveu. A unica coisa que tá diminuindo é a Rifocina, é mais caro, mais funciona!


  • Carla em 6 de junho de 2013 s 12:40 pm

    Olá gente, neste mesmo momento (sem brincadeira), estou com 22 AFTAS na minha boca, sofro muito desde domingo passado, doi muito, não consigo comer exatamente nada, nem falar consigo! Na verdade, ainda bem que entrei de férias, faço faculdade, e em relação a isto, estava me deixando louca, ter que ir estudar, com a minha boa assim, me dá vontade de ficar só deitada, até febre me deu … Não sei o que faço, tomi diversos remédios; tais como: BISMU-JET
    AFTALISE, A POMADA ACETONIDA, ESPRAY SANILIN, SPRAY NEOPIRIDIM. Remédios caseiros como: gargareijo de bicarbonato de sódio, violeta, sal e água … e muitos mais. Gastei Muito dinheiro, porque só os dois remédios de spray que comprei um foi 20,00 e o outro foi 22,00 …ou sja num dia só gastei mais de 100,00 de remédios para Aftas, e não adiantou nada até agora, estou quase secando todos os remédios, me dá até tontura, porque me considero dopada de tanto tomar remédio fortes esta semana. Não sei o que faço com 22 aftas na boca, parece até brincadeira, mas não é. E tudo que vejo na internet de alimentos que são ácidos e que causam aftas, eu como muito, tais como Tangerina, tereré com suco de limão em pó, tomate e derivados, abacaxi, cajá, chocolate, e também ando muto estressada ultimamente. Me disseram que a pasta de dente Oral B e a Colgate também dá muitas aftas, hoje atualmete eu usava a Pasta Oral B, hoje mesmo passei pra pasta de dente Sorriso, do qual nunca usei, mas me disseram que não causa aftas, vou usá-a, e vou ver se tenho resultados, tente vocês também!


  • daniel em 12 de junho de 2013 s 1:45 am

    nao tem nada de receitas fora esse própolis, desde pequeno que meu avô me ensinava colocar pasta de dentes normalmente Colgate e sempre resultou


  • tadeu em 30 de junho de 2013 s 2:55 am

    Eu tenho aftas e o que seca ela e sara em dois dias é bicarbonato lembrando que sao nas paredes da boca não na lingua, quando aparecem na lingua passo acido vende nas farmacias não éproibido e nao tem nada ver com formól 2 dias tbm no maximo fica legal.


  • ani maria em 2 de julho de 2013 s 9:36 pm

    Gingilone é muito bom, só que é um antibiótico.
    Própolis é natural, não precisa de receita e cura rapidinho do mesmo jeito.


  • karina em 18 de julho de 2013 s 3:41 pm

    to ocm uma afita enorme na boca 2 na boca to com elas a amis de 3 dias nao consigo comer eu vo colokar sal vinhagre e apertar meu pai disse q funciona masi arde pra rebenta


  • karina em 18 de julho de 2013 s 3:42 pm

    (flip)


  • SÉRGIO em 4 de setembro de 2013 s 6:29 pm

    A melhor coisa que tem é cinza de cigarro, um pouquinho em cima da afta e Adeus dores indigestas …


  • Cassio Andre em 30 de outubro de 2013 s 4:05 pm

    De todos o melhor mesmo é o propolis, e eu estou sem no momento… Estou com uma afta quese do tamanho de uma moeda de 1 real, estou quase jogando gasolina e metendo fogo nelapq doe muito…


  • alex em 14 de novembro de 2013 s 11:24 pm

    AGORA NESSE MOMENTO ESTOU SOFRENDO COM 3 AFETAS, MAIS ANTES DELA DEU ATÉ AFETAS DE LINGUA , MAL ME CUREI DELA QUE DUROU QUASE DUAS SEMANAS APARECERAM ESSAS TRES! COMO ESTOU SOFRENDO! NESSE EXATO MOMENTO ESTOU USANDO GELO ALIVIA E AJUDAR CICATRIZAR… MAIS AMANHA VOU COMPRAR ESSE REMÉDIO GENGILONE!


  • maryane em 24 de novembro de 2013 s 9:43 pm

    Eu uso violeta ^__^ o remedio liquido fica roxo mas é boun pra afta


  • maria eduarda magno moura em 25 de novembro de 2013 s 3:17 pm

    Passem cinza de cigarro e bom passei ontem hoje já ta se fechando


  • marcelo em 9 de fevereiro de 2014 s 12:46 pm

    ai galera podem falar o que quiserem, mas a unica coisa que resolve mesmo na hora, para parar a doer e voce se alimentar tranquila ainda e o formol


  • lais em 10 de fevereiro de 2014 s 12:10 am

    Descobrir que tenho alergia a ácido, entao usei uma inútil receita de sumo de limão para clarear os dentes e acabei tendo 2 afta no meu lábio e ta doendo pra caramba alguém pode me ajudar com alguma receita básica para curar rapido isso. :/


  • Roberto em 10 de fevereiro de 2014 s 3:57 pm

    Muito bom é bosta de galinha quente, acaba com a afta de primeira.


  • JOSE LUIS em 11 de abril de 2014 s 11:45 pm

    QUER SABER?CONTROLE O ACIDO URICO E ELAS SOMEM.


  • lucas rocha em 26 de abril de 2014 s 3:04 pm

    eu coloco formol na ponta de um cotonete e coloco direto na afta na hora doi pra caramba mas cura na hora.


  • Suze em 5 de maio de 2014 s 3:15 am

    Comecei a passa própolis, arde demais, mais no meu caso aliviou bastante depois, uso aparelho e de vez em quando machuco e já viu afta :/


  • Sandra em 13 de maio de 2014 s 7:55 pm

    Coloquei agua morna. Bicabornado vinagre de maça numa proporcao. E coloquei num algodao em cima da afta. Nossa melhorou logo depois


  • Rebeca em 10 de junho de 2014 s 4:06 pm

    Ola, to com duas aftas na boca, e to quase chorando de dor, e nem posso beijar a boca da minha namorada, pq a movimentação na hora do beijo faz doer :/


  • leonardo em 10 de outubro de 2014 s 3:32 am

    Bicarbonato so faz queimar o local e abrir mais ainda ela (antes funcionava pq a afta era pequena ) to usando agr o bismu jet ta resolvendo , nunca pensei no propolis , agr cinza de cigarro ???? Qual a ciencia por traz disso ??Sei nao heim kkkkkkkkkk


  • Gabi em 11 de outubro de 2014 s 1:56 pm

    Fazendo gargarejo com água e sal, durante 15 min. 2 ou 3 vezes por dia. Funciona mesmo!


Deixe um comentario

@umadicapordia

Tem uma boa idéia e quer compartilhar? Nos envie sua dica!
2009 Uma Dica por Dia. Alguns direitos reservados, leia nossa Política de Privacidade.Some Rights Reserved