FECHAR [X]

Uma Dica Por Dia

Promoção de Maio - Pantufa USB

abelha

Uma abelha lhe picou? Que dor, quando abelhas me picam o inchaço é grande, devo ter alguma espécie de alergia talvez. Bem, a dor sempre é grande e não tem como evitar o inchaço, pior quando a picada é no rosto, lábio… e olhe que as abelhas gostam destes lugares. Mas não se estresse mais, existe métodos muito simples para melhorar a sua situação.

Quando a abelha pica, ela deixa o ferrão e uma bolsa de veneno. A menos que provoque uma reação alérgica, isso não é perigoso, porém a dor dura entre três e seis horas. E isto vem seguido da inchação, a inflamação e coceira- que desaparece em geral após alguns dias.

Primeiramente, retire o ferrão, com a ajuda de uma pinça ou com a unha, puxando na direção oposta a picada, cuidado para não romper a bolsa de veneno.

Pegue uma tigela com água, coloque gelo e uma colher de bicarbonato de sódio, em seguida, mergulhe a área afetada (o frio torna a circulação mais lenta, o que impede que o veneno se espalhe, ajudando assim a controlar a dor).

Para obter mais alívio, pode-se colocar sobre a picada uma rodela de cebola recém cortada ou cobrir com óleo de germe de trigo e um saco de gelo por cima.

Uma pomada calmante de calendula, ou algumas gotas de óleo de lavanda, ajudarão no alívio das dores.

Caso não melhore, é aconselhável a procura de um médico.

Leia Também

173 Comentários em “Como melhorar de uma picada de abelha”

  • rafael em 24 de novembro de 2009 s 8:10 pm

    tomei uma picada de abelha e sou alergico estou tomando antibiotico e antiflamatorio mais nao esta resolvendo esta muito inxado fui pego na mao na palma da mao sendo que nao tirei o ferrao na hora na hora nao senti ela devia estar num pano ai foi passando 3 dias minha mao inxou toda nao aguento mais doe muito!


  • Gustavo em 19 de dezembro de 2009 s 2:24 pm

    Tomei uma no dedo, uma na perna e outra na outra pernaa, karalhoo dóii de maiis!


  • Ewerton Henrique em 29 de dezembro de 2009 s 12:59 pm

    Em passeio de moto pelo litoral norte da paraíba, exatamente na praia de Lucena, fui picado quando pilotava. A dor foi extrema, a abelha não desgrudava da minha canela! Não sei como consegui ter concentração suficiente para continuar pilotando. Parei, tirei a abelha e em seguida, com a ajuda de uma pinça, tirei parte do ferrão. No dia seguinte minha canela amanheceu inchada, parecia até que eu tinha uma panturrilha na frente e outra atrás !!! hehehe… A parte da ferroada ficou vermelha e com uma ponta amarelada, semelhante a um furúnculo!


  • Taandy em 30 de dezembro de 2009 s 12:23 pm

    uma me pico no braço ontem, ele ta bem enchado e as vezes doi, nao sei oq fazer


  • carlos em 4 de janeiro de 2010 s 3:20 pm

    Eu estava em um clube que tem muita grama e flores ai a abelha grudou em mim eu tentei a jogar ai ela mi picou no dedo e ta enchadaço e eu não consigo dobralo


  • Laura em 5 de janeiro de 2010 s 12:09 am

    Fui picada por uma quando fui pisar em uma pedra numa cachoeira, ainda não sei se foi abelha ou vespa, mas tirei o ferrão na hora. sou alergica, já fazem 2 dias que isso aconteceu e meu dedo continua muito inxado, coçando muito e o ocal da picada está bem roxo. não sei o que devo fazer, já tomei antialergico e não resolveu nada.


  • roberto em 8 de janeiro de 2010 s 9:16 pm

    em mim a feruada da abelha não incha em minha familia somos quatros irmãos eu e o pai só fica a marca tem alguma explicaçao.


  • aline em 13 de janeiro de 2010 s 2:06 pm

    eu levei uma picada de uma abelha no dedo do pe e nao para de coçar e doi muito alem de estar inchando mais ja faz 3 dias que fui picada e ate agora nada


  • ludmila em 18 de janeiro de 2010 s 10:30 pm

    levei uma na mão, estava indo para o shopping qundo senti um bicho eme minhas costas e quando coloquei a mão para ver o que era a abelha me picou ….DOI MUITOOOOO!!!!!


  • BARBARA em 19 de janeiro de 2010 s 11:38 pm

    eraa umaa noitee de aniversario e eu estavaa toda feliz pelos 15 anos 00:00 as infelizes tacaram ovo em mim ee a bendiitaa(que deus a tenha) me picou, éee um azar eiin! taa doendo e meu dedoo taa chorando


  • doiba em 21 de janeiro de 2010 s 8:48 am

    esse sait e totalmente estupdo


  • viviane em 1 de fevereiro de 2010 s 4:00 pm

    que posso usar para espantar abelhas urgente


  • vinicius em 3 de fevereiro de 2010 s 7:21 am

    peguei uma na parte superior da mao direita esta inchada por um dia, estou tomando antialergico mas esta como antes … procurar um medico ???


  • gionisio em 3 de fevereiro de 2010 s 7:38 pm

    fui picado no saco por uma abelha, meus deus , arde muito, acho que ao tirar o ferrao arrebentei a bolsa de veneno pois tudo em volta esta ardendo, vermelho e inchado. que posso fazer?


  • Patrícia em 8 de fevereiro de 2010 s 11:14 pm

    Fui picada no dedo medio do pé direito, não sei se sou alérgica mas meu pé inchou todinho e mal posso firmar no chão ele não doi muito mas esta quente e também tenho coceira. Sera que é necessario procurar um medico ou inchaço some naturalmente?


  • Cristiane em 25 de fevereiro de 2010 s 5:41 pm

    Meu filho de 2 aninhos estava brincando com o irmão quando a abelha o picou bem embaixo do olho esquerdo, no\outro dia quando acordou estava horrível, levei ao médico e teve que tomar antiflamatorio e antibiótico e mesmo assim ta difícil melhorar,picada de abelha é hooooorrrrrríiiiiiivel.


  • etilena em 6 de março de 2010 s 1:49 pm

    quando eu estava morando com a minha mãe, levei uma picada de maribondo. o que eu fiz tambem serve para picada de abelha.uns dos meus filhos levou a picada de abelha.(pegue um alho, corte ao meio e coloque no lugar da picada,já sem o ferrão mas tem que ser na hora.)


  • João em 22 de março de 2010 s 8:26 pm

    acabei de ser picado no rosto por uma abelha e dói muito. não sou alérgico e torço pra não inchar muito.


  • yasmin em 27 de março de 2010 s 8:58 pm

    o que eu faço galera está doendo
    m
    u
    i
    t
    o
    o
    o
    o
    o
    o
    o
    o
    o
    o
    o
    o


  • zelitasantana de oliveira em 30 de março de 2010 s 9:32 pm

    tomei uma picada de abelha está doendo muito está inchado e coçando fui ao medico ele mandou eu tomar injecção pois sou alergica


  • iran em 4 de abril de 2010 s 9:32 pm

    ficou um roxo danado e eu nao fui no medico
    doi muito!!


  • Monica em 12 de abril de 2010 s 3:38 pm

    fui picada por uma abelha hoje ao ir para escola,logo em seguida tirei o ferrão nossa doeu muito mais na hora que tirei o ferrão, e ainda esta doendo e ardendo ao redor esta vermelha etc..

    Oque devo fazer ?


  • FRANCINY DE OLIVEIRA em 15 de abril de 2010 s 10:59 pm

    Fui picada hoje pela abelha no meu pé direito tirei o ferrão na hora ficou ardendo e coçando e agora tá inchando o meu pé, nem to conseguindo firmar meu pé no chão o que eu faço ?


  • jaqueline em 16 de abril de 2010 s 3:02 pm

    agora sei como doi a picada de uma abelha.
    ja levei muitas sei como doi .
    gostei de mandar recado para voces.


  • maximiliano em 25 de abril de 2010 s 4:57 pm

    sua ajuda foi boa acabei de ser picado por uma abelha, meu pé esta inchado mas vejo que vai melhorar de hoja ´para alguns dias, acho que tenho alergia !
    obrigado pela informação


  • Geralda em 25 de abril de 2010 s 11:03 pm

    fui picada no dedo, obrigado pela dica, depois de um tempo o dede desinchou bastante e agora não doi mais =D, obrigada mesmo


  • Renata em 27 de abril de 2010 s 11:08 am

    ontem tomei uma picada no braço, o ferrão tirei com a unha e hoje tá inchado e coçando.


  • Noelma em 18 de maio de 2010 s 1:04 pm

    Acabei de ser picada na boca, imagina a minha situação, além da dor, muito inchaço. O que devo fazer? Me ajudem logo por favor……


  • Thaís em 21 de maio de 2010 s 5:07 pm

    Nossa, nunca havia sido picada… que dor, é péssimo. Xinguei mto rsrsrs Passei álcool na hora. Acho que ela não deixou o ferrão, mas ta vermelho ainda.


  • alan em 25 de maio de 2010 s 6:54 pm

    poooxa eu toomeei uma Piicaada Dee abeelha e fiqueeei Uma Seemaana Cooom A Kaara Enchaaada Poooxa Chingueei Muuito Akeeela Abeeelha !


  • crislane em 5 de junho de 2010 s 9:29 pm

    minha filha foi picada hoten hoje amanheceu muito imchada sera que devo levala ao medico


  • lucas em 16 de junho de 2010 s 4:34 pm

    porra…velho doe de mais tomei uma picada na mao…i agora ? como vou bater uma punheta ?
    putz… tenhu que dezinxar logo !!!


  • Carla em 24 de junho de 2010 s 12:52 am

    Hoje à noite, eu estava fazendo uma prova difícil quando fui passar a mão esquerda no cabelo e, de repente, AQUELA dor….quando olhei havia o ferrão no dedo indicador. Tirei, nem consegui terminar a prova direito. Meu dedo está inchado, tomei loratadina (?). E a safada (abelha) ainda ficou presa no meu cabelo, minha colega teve o maior trabalho para tirá-la.


  • ADRIANO em 30 de junho de 2010 s 12:56 am

    TOMEI UMA PICADA


  • Leandro em 4 de julho de 2010 s 8:30 am

    Ontem,fui picado por duas abelhas tudo no joelho, é uma dor insuprtavél…. hoje meu joelho tá muit inchado quase nao consigo andar. miha namorada no mesmo dia foi picada no olho, o inchaço metade do rosto dela, ela sente dor de cabeça e nao sabe o que fazer agora…(?)


  • roberto em 6 de julho de 2010 s 9:01 pm

    fui picado já umas cinco vezés,não sou alergico,
    doeu muito ,coloquei compresção de gelo melhorou.


  • DAIANA TELES em 2 de agosto de 2010 s 5:00 pm

    Tem 2 dias que saí da U.T.I por conta de uma picada de abelha, sou alergica tive choque anáfilatico,edema de glote e parada cardíaca,quase morri ,o médico disso que se eu tivesse demorado mais 5 minutos para chegar ao hopital eu teria morrido,agora ando por aí morrendo de medo de abelhas.


  • Bene em 4 de agosto de 2010 s 6:59 pm

    eu fui picado de abelha antes não acontecia nada mas agora incha e doi muito e passa alguns dias inchado será que eu adiquiri algum tipo de alegia.


  • Cristiano em 9 de agosto de 2010 s 12:01 pm

    melhor comentario: esse “sait” e totalmente estupdo.
    rialto aqui.
    mas o site é otimo ja sabia de algumas providencias caseiras. mas não todas.


  • miguel em 31 de agosto de 2010 s 9:18 am

    eu fui picado ontem por uma abelha, bem no vão do dedo … está doendo pouco agora … mais o inchaço voltou …. e agora coça muito… sem conta que não vi nenhum ferrão no meu dedo


  • carol em 8 de setembro de 2010 s 4:41 pm

    Uhuul outra vítima. o/
    Fui atropelada por uma abelha, caraca como é ruim, me picou beeem no rosto, está feio bagarai. :D
    Espero que passe logo. Fui picada ontem então nem sei se essas precauções vão adiantar pra mim… Enfim não é a primeira que sou vítima delas. Espero não voltar aqui tão cedo pra contar outro caso. ;p


  • Paulo Junior em 13 de setembro de 2010 s 1:57 pm

    Mais Um a vitima UAHSDUAS :D
    2 na buxexa 1 no peito 4 nas costa perto da nuca
    to parecendo o kiko do chaves
    AUSHDUAShdas foi ontem hoje ja nao esta mais doendo mais ta inchado prakas como tira isso =’(


  • Camila Taynara em 1 de outubro de 2010 s 7:12 pm

    Mais uma vitima.. kkkkk
    pisei em uma e ta muito inchado :(


  • daniel em 9 de outubro de 2010 s 3:50 pm

    tomei uma ontem no rosto e esta td enchado e doendo. no começo do ano tomei uma na cabeça mas nao inchou tanto como essa. hahaha. ta doendo caralh……


  • Biia em 11 de outubro de 2010 s 12:58 pm

    eeu tomei uma no dedo & minha mão ta toooda inchada D: , parece que boei silicone na mão


  • Danillo em 15 de outubro de 2010 s 12:37 pm

    Ontem estava andando na praia e pisei em uma abelha, estou com o pé inchado, mal consigo mexer os dedos do pé. Parece que vai estourar o pé.


  • matheus em 18 de outubro de 2010 s 10:11 pm

    e bom saber sobre a picada da abelha


  • matheus em 18 de outubro de 2010 s 10:15 pm

    a abelha eu acho que podde matar auquem pela a picada e doi muita


  • Nay em 27 de outubro de 2010 s 8:42 pm

    Gostaria de um dica/ajuda para resolver o inchaço e o roxo que ficou no dedão do meu pé, após ser picado por uma abelha há 4 dias. Eu cheguei a retirar o ferrão, mas acho que a bolsa de veneno estourou… Estou tomando anti-inflamatório e anti-alérgico, mas parece que não está resolvendo. =/


  • julia serruyua em 31 de outubro de 2010 s 1:54 pm

    eu acabei de levar uma picada ai como doi mais a minha vo disse que era para passar alho ainda bem que aliviou


  • O Fim da Picada em 23 de novembro de 2010 s 3:59 pm

    É importante remover com o ferrão com cuidado para não injetar mais veneno. Passe um pouco de Vick no local e depois coloque uma compressa de gelo por 15min. Faça de 3 em 3h umas 5 vezes. Alivia. Não existe antídoto para picada de abelha.


  • fernando em 30 de novembro de 2010 s 7:56 pm

    nosss levei uma picada no dedo mendinho da mao esquerda e ja é o terceiro dia e ainda nao desenchou o que eu faço ta muito ruim a mao


  • roberth em 7 de dezembro de 2010 s 11:52 am

    tomei uma nadunda nu olho cu


  • raiça em 14 de dezembro de 2010 s 11:40 am

    tive uma picada no rosto
    na testa e incho a minha testa eo neu naris
    o meu olho o que eu faso?
    obrigado.


  • raiça em 14 de dezembro de 2010 s 11:41 am

    obrigada pela a ajuda


  • daniela em 22 de dezembro de 2010 s 3:08 pm

    fui picada por uma belha doeu só na hora e depois que eu tirei o ferão agora não esta doendo mais ta enchado pakas ;/ nem consigo dobrar o dedo :(


  • Salvador Montana em 4 de janeiro de 2011 s 12:36 pm

    Após a picada, a primeiracoisa ase fazer é procurar um local seguro, onde as abelhas não conseguem lhe alcançar para um possível ataque de um enchame, no abrigo, retire a ferrão com cuidado sem comprimir a bolsa que fica na ponta do mesmo, agora sómente cuide dos possíveis sintomas, dor ardor, edema, gelo uma pomada xilocaína , se dor muito intesnsa, indico uso de tramal 60mg em 12h por 3 dias, ou tilex 1 comp, 6 rm 6 horas, por 2 dias,
    mais antes de tomar qualquer medicamento, consulte um médico.


  • diego satoru em 6 de janeiro de 2011 s 11:34 am

    fui picado por uma abelha , e minha mae passou alcool 70 e depois no outro dia estava bem inchado e avermelhado dai ela fez uma compressa de agua quente para desinchar ,agora eu li q tinha q ter colocado gelo ! agua quente pode prejudicar o meu ferimento ?


  • gabriel andreuce em 15 de janeiro de 2011 s 8:31 am

    Eu fui picado por 4 abelhas na mesma hora. Eu tava na minha casa assistindo TV tava quente la ai eu fui abrir a janela eu olhei pra cima e tinha um ninho de abelhas ai 5 abelhas me seguirão a so 4 consuiguo me pica. Ai meu pé não inchou e o braço nem barriga( 2 no pé 1 na barriga 1 no braço ).Ai no outro dia eu tava parecendo um gordo eu dice P… Q.. P….


  • gabriel andreuce em 15 de janeiro de 2011 s 8:33 am

    Eu fui picado por 4 abelhas na mesma hora. Eu tava na minha casa assistindo TV tava quente la ai eu fui abrir a janela eu olhei pra cima e tinha um ninho de abelhas ai 5 abelhas me seguirão so 4 consuiguo me pica. Ai meu pé não inchou e o braço nem barriga( 2 no pé 1 na barriga 1 no braço ).Ai no outro dia eu tava parecendo um gordo eu dice P… Q.. P….
    NÃO LE O DI CIMA TA ERRADO


  • adriano picoli em 20 de janeiro de 2011 s 8:11 pm

    fui picado por uma abelha no dedão da mao
    e minha mão esta doendo tambem o que eu faço?


  • Inglyd Civinelli em 27 de janeiro de 2011 s 7:32 am

    Caramba… eu tava no parque aquatico ontem ai fui tomar um refrigerante, não vi a desgraçada entrando na lata, quando fui beber ela bicou o meu lábio superior por dentro… nossa doeu muito (muito mesmo) e inchou muito tbm parecia que eu tinha tomado um soco na boca


  • Elisangela em 30 de janeiro de 2011 s 12:45 am

    Fui picada por uma abelha no pescoço na volta do trabalho, nao esta inchado, mas esta bem dolorido. O ferrao eu ja tirei na hora, mas esta doendo para engolir e movimentar o pescoço, estou chupando gelo pra ver se melhoro, mas acho q num ta adiantando…. E agora???? Sera q alguem pode me socorrer? Por favor…..


  • Line em 3 de fevereiro de 2011 s 5:40 pm

    Fui picada por 3 abelhas… na hora doeu mais coloquei gelo e passou! Algum dias depois ficou enchado, vermelho e e coçando muito! O que eu faço?


  • flavyanne em 6 de fevereiro de 2011 s 9:14 am

    tomei uma no olho esta doendo muito
    e estar muito
    enxada eu nao sei mais uque
    faço e estar doe muito e ta muito feiu


  • Denise em 20 de fevereiro de 2011 s 8:24 am

    Fui à praia na casa da minha mãe em São Vicente em janeiro e brincando com meu filho acabei pisando em uma abelha doeu muito. Isso faz umas três semanas, não é que ontem eu fui lá novamente e pisei em outra! Só q agora tá doendo muito mais e meu pé tá gigante! Vou tentar o gelo com bicarbonato pois não sei se tirei o ferrão daquela vaca, digo abelha!


  • Isabelle em 25 de fevereiro de 2011 s 9:04 pm

    Estava na escola e senti algo andando no meu braço, no desespero eu bati na abelha com uma apostila, tirei o ferrão na hora, mas sinceramente.. a única dor que senti foi a de quando vou tirar sangue, mas depois passou… O porém é que meu braço continua com o enxado no lugar da picada e coça muito… Isso enxe o saco.


  • Tiago em 28 de fevereiro de 2011 s 10:01 am

    Estava no banheiro dando uma cagada quando um abelha entra pela janela, bate na luz do banheiro e cai bem no meu pinto e me picou. Puta merda doi muito a gora meu pinto esta parecendo o do Kid Bengala, esta muito inchado.

    É engraçado, mas doi muito e meu pinto esta muito inchado.


  • marcia em 10 de março de 2011 s 12:59 am

    Fui conhecer a praia de Barequeçaba e tomei uma bela duma ferroada no dedinho do pé,resumindo, ele está maior do que todos os outros dedos…


  • arlleyramon em 17 de março de 2011 s 12:37 pm

    levei uma picada rosto


  • thamara em 21 de março de 2011 s 10:52 pm

    uma abelha me picou no dedo do pé
    e meu pé ficou inchado que nem pé de obesos gordo de inchado
    doe e coça de mais
    coloquei gelo e aliviou mais
    mais comecei a passar pomada e esta começando a melhorar agora


  • mozaicco em 1 de abril de 2011 s 12:06 am

    eu fui picado na orelha na mesma hora retirei o ferrao e imediatamente coloquei muito gelo no local isso aliviou muito bem a dor alias dizem q gelo nas primeiras horas de picas e torçoes é o melhor remédio q existe ou antiflamatório ..ta ai uma dica galera..(GELO)abrassss…


  • Eldeane em 3 de abril de 2011 s 11:16 pm

    fui picada tbm n era abelha axu q a jatai tipo um mosquito abelha ou abelha africana so sei q ta mto inchaduh,vermelho ja faz dois dias e queima e coca muito,estou tomandu anti alergico e a unik coisa q faz e me deixar mto lerda e c sono.o bicho porqueiraaaa


  • lucas-araraquara em 4 de abril de 2011 s 9:28 am

    que merda tomei uma picada deabelha no olho e essa merda parece que vai espludir toma no (*******) doi pra kst


  • camila alves garça sp em 6 de abril de 2011 s 7:52 pm

    tomei uma picada no pescoço enquanto dirigia a moto nossa doeu demais afff doi muito mesmo


  • camila alves garça sp em 6 de abril de 2011 s 7:53 pm

    tomei uma picada no pescoço enquanto dirigia a moto nossa doeu demais afff


  • alessandra em 8 de abril de 2011 s 10:15 pm

    leveu uma picada de abelha no trabalho,a dor foi muita me deu febre dor de cabeça e enfexcionou o local tava ate tampandoa garganta sou muito alergica : tem alguma coisa que posso fazer ? tive que tomar ate antibiotico.


  • Gustavo em 13 de abril de 2011 s 6:58 pm

    Eu estava na quadra com meus amigos quando eu sem querer bati minha mão na abelha e ela se revoltou e veio para sima e me picou na ponta o dedão da mão eu desi correndo para casa.enquanto meu irmão procurava nesse site os sintomas eu tomava remédio para dor de cabeça.


  • willyams gabriel de medeiros em 14 de abril de 2011 s 10:29 am

    levei uma no dedo agora esta inchado e não comsuegui tirar o ferão


  • Carol em 20 de abril de 2011 s 3:40 pm

    Minha mãe sempre coloca um pedaço de anil em pedra bem em cima de onde a abelha picou.. em seguida coloca uma bolsa de gel gelada, pra não espalhar o veneno. Nunca mais, depois que fizemos isso, doeu tanto Na última vez em que fui pega por uma abelha, não coloquei o anil.. agora minha mão está super inchada e não quer sarar! Eita! devia ter ouvido minha mãe!


  • MIRIAM em 25 de abril de 2011 s 1:48 pm

    Nossa fazem tres dias que levei uma picada na batata da perna, o inchaço diminuiu, a coceira esta insuportável, e quando coça ainda dói. Ai que coceira! No meu trabalho já estão brincando que é sarnaaa…


  • naiara em 25 de abril de 2011 s 5:41 pm

    doiii muitoooooooo,ai meu DEUS…e acho que sou alergica..


  • jackson em 26 de abril de 2011 s 1:18 pm

    ixi fui mordido no benso e axo q a bousa de veneno estoro oq devo fazer


  • jackson em 26 de abril de 2011 s 4:58 pm

    tava na escola e uma abelha me pico na boca minha boca inxo muito e a buxexa tanbem axo q a bousa de veneno estoro e poriso inxo tanto eu devo tomar augo


  • Levei uam picada de abelha ontem 4 feira tirei o ferrão,mas ahora ta inchando e doendo. Na hora só lavei e em 5 de maio de 2011 s 7:27 pm

    Levei uam picada de abelha ontem 4 feira tirei o ferrão,mas agora ta inchando e doendo. Na hora só lavei com sabão e passei alcool.agora dói muito não sei mas oq fazer… me ajudem!!!


  • Leticia em 5 de maio de 2011 s 7:28 pm

    Levei uam picada de abelha ontem 4 feira tirei o ferrão,mas agora ta inchando e doendo. Na hora só lavei com sabão e passei alcool.agora dói muito não sei mas oq fazer… me ajudem!!!


  • R. Lucas em 8 de maio de 2011 s 6:33 pm

    Fui beber café nao vi a maldita no copo, a desgraçada picou meu labio. Agora alem de estar duendo, ainda ta feio pra caramba.


  • gilson em 9 de maio de 2011 s 11:07 am

    eu tbm fui picado por uma abelha conhecida como moribundo faz mais ou menos uma hora e tah super inchado fui atingido na região do rosto não tem como fazer o que me submeteram pq ja inchou alguem tem uma dica para desinchar,desde ja agradeço…


  • Leticia em 10 de maio de 2011 s 4:08 pm

    Tomei uma no pe eu conseguir andar…


  • jorge em 13 de maio de 2011 s 6:06 am

    eu fui picado hoje no meio da garganta , ta pouco inchado , mas doi me muitoooooo…


  • lila em 14 de maio de 2011 s 4:43 pm

    minha filha tem dois anos,e foi picada no pé esta orrivel,enchado e roxo e com bolhas por cima do pé ,não sei oq fazer …


  • Luciana Soares geraldo em 18 de maio de 2011 s 3:31 pm

    ao tomar cafe, tinha uma abelha e naão vi , ela me ferrou na garganta sendo forcei o vomito e ela saiu o que devo fazer.


  • juliana em 22 de maio de 2011 s 3:43 pm

    22/05/2011.Rio de janeiro Oi eu sou juliana fui picada onten de noite ,dueu muito gritei muito não gostei fiquei magoada meu dedo dueu muitooooooooooooooooo essa foi minha verdadeira e péssima historia.Beijinhos Juju


  • rafaela em 26 de maio de 2011 s 9:29 pm

    caralho uma abelinha de nada picou meu braço de manha e ate agora ta doendo,doi muitoooo,sera que deixou algum veneno em mim to com medo.


  • Roberta em 27 de maio de 2011 s 9:23 pm

    olá, ontem levei uma picada de abelha no seio direito, senti muita dor, mas nao procurei atendimento medico só coloquei gelo no local, porém, amanheci com um baita inchaço, vermelhidão e o local com temperatura alta.Então resolvi ir ao medico e adivinhe: Fiz uma reação alérgica, tomei Fernegam IM e Hidrocortizona de 500mg EV mais medicação para casa durante uma semana antiflamatório de 08/08 h e anti alergico de 08/08 h……….Por acaso se isso acontecer com vc pocure um médico antes que piore!!!!!!!!!!


  • Angelica em 30 de maio de 2011 s 9:14 am

    gostei muito serio mais divertido legal mais importante


  • luciano em 13 de junho de 2011 s 11:47 am

    fui picado ontem por uma maldita abelha no transito, estava dirigindo na br, apareceu um enchame de abelhas malditas no sentido contrário foi horrível meu rosto hoje está parecendo o rosto do bozo todo inchado cuidado com abelhas.


  • Fernanda Maria em 24 de junho de 2011 s 8:20 pm

    hoje fui picada por uma abelha.Eu estava andando de carro com meu pai e nao sei como apareceu uma abelha dentro do carro e me deu uma picada.
    Tirei na hora o ferrao .Doeu muito e esta inchando.


  • Beatriz em 26 de junho de 2011 s 4:42 pm

    E aqueles que não forem alérgicos?


  • paula em 28 de junho de 2011 s 10:58 am

    PESSOAL ACREDITE SE QUIZER. FUI NAMORAR COM MEU NAMORADO, QUANDO ESTAVA JÁ GOZANDO, UMA ME PICOU PERTO DO ANUS, FOI HORRÍVEL. NÃO CONSIGO FALAR O QUE ACONTEÇEU DEPOIS.
    DOEU MUITO


  • sandra araujo em 30 de junho de 2011 s 8:19 pm

    hoje fui picada por uma abelha poke o meu filho estava na brincadeira e posse a brincar com um ferro elho e ladentro tinha abelhas e eu para elas nao o picarem dei um pontape no ferro para o mandare para loge so ke nao adiantou poke fui picada num braco e omeu filho numa perna


  • regis em 15 de julho de 2011 s 9:19 am

    caraca meu tomei uma picada no olho quaze fiquei sego ta mas ta tudo bem so ta inxado parece que to mo um soco


  • Nando em 21 de julho de 2011 s 2:55 pm

    Parou….
    O melhor e mais eficaz remédio é simplesmente colocara uma boa porção de vinagre sobre a picada. Claro depois de retirar o ferrão. Resulta esmo.


  • Patricia em 23 de julho de 2011 s 10:17 pm

    oi. hj estava a sair da piscina quando senti alguma coisa na mao olhei e era uma vespa entre o meu polegar e o indicador comecei a abanar a mao e saltei para a piscina com medo k nao tivesse saido nao fikei com o ferrao. fui para a toalha e a ferida comecou a arder entao fui para casa lavei as maos com sabao agora a noite comevou a ficar vermelho por isso pus uma pomada espero k nao fike pior nao doeu mt. ainda bem.


  • maria eduarda em 8 de agosto de 2011 s 8:14 am

    levei uma picada de abelha.

    o que devo fazer?


  • maria eduarda em 8 de agosto de 2011 s 8:16 am

    fui picada por uma abelha.

    o que devo fazer?


  • Sara em 13 de agosto de 2011 s 9:23 am

    Ontem de tarde, estava na piscina com o meu irmao e fui picada por duas abelhas no pescoço, uma deixou ferrao outra nao, felizmente o meu irmao tirou logo o ferrao e ainda bem que nao rebentou a bolsa do veneno e tambem pus logo gelo.

    Mas Fogo, aquela porcaria DÓI TANTO, é HOrrivel!! :’c

    Ainda me está a doer e estou cheiaa de comichao, ja desinchou bastante por causa do gelo mas ainda esta vermelho. Tenho deitado uma pomada para isso e tomado um anti-alergico.
    Ainda por cima o pescoço é dos sitios mais perigosos ate porque ainda sou criança e fiquei mesmo preocupada, mas pronto, só espero que melhore. E boa sorte pa todos. :)


  • ricardo em 29 de agosto de 2011 s 7:06 pm

    eu tomei uma bem no pe e ñ posso estuda eu chapei


  • filipe em 21 de setembro de 2011 s 12:16 pm

    hoje foi picado por uma abelha no braço,tou com muita comichao.
    isto doi muito que fasso?


  • elbewrte em 22 de setembro de 2011 s 8:49 am

    esse site num presta pra porra nenhuma venho procurar informaçao e enocntro essa merda…. DUCK


  • Paaty Prado em 22 de setembro de 2011 s 9:46 am

    Desculpe Sr.
    Se você quer encontrar alguma informação específica favor sugerir que iremos preparar um post a respeito.
    Porém, possuímos um público alvo muito amplo, desde crianças, mulheres, homens. etc.
    Agradar todos os públicos não é tão simples assim, agora, se você quer encontrar alguma resposta aqui, basta perguntar, fica meio difícil atender as necessidades de tantas pessoas que não conhecemos exatamente o perfil.
    Tem alguma sugestão? Além do e- mail, fale conosco pelas redes sociais também.
    http://www.facebook.com/umadicapordia?v=wall
    https://twitter.com/#!/umadicapordia
    Atenciosamente.
    Patricia Prado


  • kelly em 25 de setembro de 2011 s 9:57 pm

    como faz para disinchar


  • Paaty Prado em 26 de setembro de 2011 s 11:16 am

    Gelo é uma ótima opção. E também vou te passar uma receitinha da vovó que funcionou comigo.
    Sabe aqueles “doutrozinho”? Que tem cânfora, mentol, etc…. Então, bem esses.
    Passe em cima da picada que deu super certo pra mim \o/ Quando levei uma picada de vespa ele tirou a dor na hora e nem deixou inchar depois. Espero que dê certo pra você também flor.
    Qualquer coisa é só avisar ;*


  • dheilhiel em 1 de outubro de 2011 s 2:49 pm

    levei tres picada de umas abelha e duas foi no rosto e no pulço eta doendo muito,sou alergico a abelha o q eu faço agora q enchou


  • Paaty Prado em 3 de outubro de 2011 s 9:45 am

    Em caso de alergia recomendo que você vá ao médico e veja o medicamento adequado a se tomar. Pois as consequências de uma picada em quem é alérgico são de proporções muuito maiores. Obrigada ;D


  • iohana em 11 de outubro de 2011 s 5:44 pm

    ano passado eu fui picada por um enxame de abelhas e fui para o hospital só que esses dias eu fui picada de novo por uma e está muito enxado ,tem perigo?


  • Paaty Prado em 13 de outubro de 2011 s 9:49 am

    Tem perigo se você tiver alguma reação alérgica a picadas de abelhas.
    Você já tentou algumas das “receitas” que tem aqui? Se nenhuma das dicas contidas no post ou nos comentários funcionaram, eu acredito que seja o momento adequado para ir ao médico, antes que piore…. Boa Sorte!


  • fadsf em 17 de outubro de 2011 s 7:30 pm

    N doi iso !!!!!! N DOI NADA!
    ISOO
    A{
    R{
    D{
    E{
    PA
    C
    A
    R
    A
    M
    B
    A


  • fadsf em 17 de outubro de 2011 s 7:33 pm

    cara
    o meu foi no bilau arde mto jente como eu faço n vo pasa gelo no bilau!!
    e n vo pega apinsa pra retira!!!
    E NEM COLOCA CEBOLA O Q FASO ME SOCORA


  • faah em 19 de outubro de 2011 s 2:10 pm

    Fui picada ontem, pisei em cima dela #tadinha..
    mais eu que tô sofrendo!!
    Não pára de inchar e tah coçando, doendo, pior que sou alérgica a um montão de coisa…Tá horrível ><


  • luana em 23 de outubro de 2011 s 7:46 pm

    nossa uma abelhimha da uma coceirinha nossa e doi para caranba


  • Victor Costa em 25 de novembro de 2011 s 11:19 pm

    Mia Irmão foi Picada por umas 15 ja Tarde era que vai Fucionar Amanham Sedo Espero que Sim Se DEUS QUISER E ELE QUER


  • patricia de fatima em 14 de dezembro de 2011 s 7:37 pm

    meu filho foi picado por uma abelha dia 13/12
    queria saber o que eu faço ?
    obrigada


  • patricia de fatima em 14 de dezembro de 2011 s 7:38 pm

    meu filho foi picado por uma abelha dia 13/12
    queria saber o que eu faço ?
    obrigada e esta doendo muinto


  • ana paula em 16 de dezembro de 2011 s 2:12 pm

    levei uma picada de abelha omtem e to ficamdo quase louca tambem foi na fola o pe


  • Rony em 19 de dezembro de 2011 s 12:27 am

    Olá, minha mae foi picada hoje por uma abelha eu acho… estamos com o bicho aqui, num copo fechado… o problema é que foi no seio direito…

    Normalmente se passa gelo, no caso ela passou gelo, própolis e alho, um pouco de cada, sabe que no desespero se passa tudo com te coisa, hehehe…

    Tem alguma sugestão?? Será que ela precisa ir ao médico?

    Obrigado desde já…


  • gabrielle em 23 de dezembro de 2011 s 8:32 pm

    ola! minha mae foi picada por uma abelha hoje ela esta quase chorando de dor eu nao sei oque eu faço minha vo nao ta em casa para levar ela no medico ela nao consegue nem dormir e ja sao 21:30 porfavor me ajude ta doendo muito ate eu estou imaginando essa dor eu tenho um irmao de 8 meses e ela ta tentando fazer ele dormir mais el nao consegue nem sigurar a mamadeira ela nao consegue nem mecher a mao e ela disse que a dor esta indo para o braço porfavor me ajude tchau de gabrielle e daniele


  • Cida Costa em 30 de dezembro de 2011 s 2:02 pm

    Amigos quero compartinhar com vcs sobre as picadas dos marimbodos, também, que são da mesma família, os quais são também perigosos nas picadas. Fui picada há 03 dias por 7 marimbondos, um enxame me atacou, e estou me sentindo muito fraca, um mal estar terrível. por isso vim até a internet fazer uma pesquisa sobre essas picadas. Encontrei um artigo e quero compartilhar com vcs. Um abraço e feliz 2012 a todos! Os tipos de marimbondos mais temidos são o cavalo e a mamangava. O marimbondo cavalo tem o corpo esbelto, e sua cor é marrom avermelhado.

    Eles não são agressivos e só se defendem se forem incomodados. Se o ninho estiver em um lugar alto e não apresentar risco de batidas mecânicas ou algo semelhante, não será necessário retirá-lo. No entanto, existe o risco de ter outros ninhos por perto. Cada vespa desse ninho é capaz de fundar um outro, multiplicando assim o número de ninhos.

    Quanto à mamangava, o motivo da infestação está na época do florescimento das espécies de plantas em que elas coletam seu alimento. Quando o tempo é bastante chuvoso, elas quase não conseguem coletar alimento e quando o sol aparece esses insetos aproveitam para suprir o que consumiram durante as chuvas.

    A infestação também pode estar relacionada aos locais de nidificação (local de construção do ninho). Se a região tiver muita madeira oca ou outros locais que favoreçam a formação dos ninhos, as mamangavas certamente irão se alojar nesses lugares. Essas espécies são ótimas polinizadoras de plantas e estão desaparecendo devido à eliminação de seus sítios de nidificação pelo desmatamento. Se não forem agredidas não causam problemas maiores.

    A composição do veneno do marimbondo é pouco conhecida pois não existem muitos estudos a respeito. Ao contrário das abelhas, esses artrópodes não deixam o ferrão no local da picada. Por serem maiores e fisicamente mais assustadores aparentam ser mais venenosos que as abelhas, o que não é verdade. Os efeitos do veneno são semelhantes aos das abelhas, porém menos intensos.

    O veneno de vespa contém histamina e serotonina, que são agentes químicos envolvidos nas respostas alérgicas em geral. Esses animais normalmente não são agressivos, só atacam se forem incomodados. O risco dos acidentes depende do número de picadas e da hipersensibilidade do indivíduo acidentado.

    O quadro habitual após a picada é dor intensa e eritema local (sinal típico da inflamação, na qual a pele fica com coloração avermelhada devido à vasodilatação capilar). Há também sintomas de edema (inchaço) de intensidade variável, referindo-se a um acúmulo anormal de líquido intersticial constituído principalmente de proteínas e sais. São sinais e sintomas comuns: mal-estar, ansiedade, sudorese (suor), prurido local (coceira), náuseas, tremores e vômitos. Nos indivíduos hipersensibilizados podem ocorrer urticária (alergia na pele) e broncoespasmo (dificuldade na respiração devido à contração da musculatura dos brônquios nos pulmões). Também foram constatados: hipotensão arterial (baixos valores da pressão arterial), inconsciência e choque, podendo evoluir para a morte, caso não ocorra medicação correta. Em animais, as reações tóxicas sistêmicas observadas são: vômitos, diarréia, sinais de choque e dificuldade respiratória em decorrência de síndrome da angústia respiratória aguda (SARA). Nos cães, além dos quadros de choque e SARA, casos de crise hemolítica também têm sido descritos. As picadas no pescoço ou na mucosa oral podem levar a edema de glote, resultando em morte por asfixia.


  • Paaty Prado em 2 de janeiro de 2012 s 12:30 pm

    Obrigada pelo esclarecimento Cida.
    É muito útil sua explicação *–*.
    Beijoos ;*


  • bruna em 4 de janeiro de 2012 s 7:59 pm

    quantos dias demora para desicha apicada de abelha ???:d


  • erick em 6 de janeiro de 2012 s 5:31 pm

    eu levei uma picada na sola do pé por uma abelha dia 05/01/2012 numa cachoeira eu não aguentei mais ñ fui ao hospital só ficou o ferrão preso no meu pé


  • erick lira´s em 6 de janeiro de 2012 s 5:36 pm

    eu levei uma picada na sola do pé por uma abelha dia 05/01/2012 numa cachoeira eu não aguentei mais ñ fui ao hospital só ficou o ferrão preso no meu pé


  • Taissa em 18 de janeiro de 2012 s 5:46 pm

    Cara levei uma pica de maribundo tá doendo Foi 12,00H
    Ficou em chadão
    Mas o que que e bom para picada de abelha


  • Daiane em 25 de janeiro de 2012 s 9:56 am

    Ontem fui picada por uma abelha no dedo da mão, minha mão inteira esta muito inchada, doe, coça, será que é preciso ir ao médico? O que faço para aliviar é terrivél, será que sou alergica? Se puder responder o mais breve possivél, agradeço muito!!!


  • JOÃO ROBERTO em 30 de janeiro de 2012 s 2:49 am

    Acabo de ser picado por uma abelha.Levantei e fui na cozinha quando pisei nela.Picou embaixo do dedão do pé esquerdo. Dói demais.Não consegui tirar o ferrão.A receita é simples:desmanchei a terceira pedra de gelo sobre a picada e a dor praticamente sumiu.Vou colocar a quarta e vou voltar a dormir.Boa Noite.


  • samara capassi em 31 de janeiro de 2012 s 1:19 pm

    foi picada dia 29 de janeiro, doeu pra caramba, e esta inchado até hoje, não para de coçar, estou tentando me segurar.bom dia


  • fernando jose em 8 de fevereiro de 2012 s 1:45 pm

    eu fui picado por uma abelha apenas tirei o ferrao e colokei jelo a dor passou logo apenas me da vontade de coçar e inchou so um pokito


  • maicomfreire em 4 de março de 2012 s 6:51 pm

    eu fui picado no suvaco ]: meu amigo pegou uma e soltou na escola e eu levantei o braço e ela picou e ficou vermelho e doi para [cArRaLhO] ,-_-,


  • Rub em 5 de março de 2012 s 8:56 pm

    Sera que quem tem rinite alergica tamgem esta sujeito e tambem quais são os remedios para melhorar sem ser a pomada pois isso doi

    mmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm
    uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
    iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
    ttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

    ou seja
    d
    o
    i

    m
    u
    i
    t
    o

    m
    e
    s
    m
    o


  • dsadhgf em 6 de março de 2012 s 1:36 pm

    levei 2 picadas de duas abelhas no comesso estava queimanso eu joguei agua e depois ponhei gelo mas ta enchado bastante e cossa de vei enquando já faz 2 dias que eu fui picado


  • dsadhgf em 6 de março de 2012 s 1:38 pm

    de veis em quando o que que eu fasso?


  • dsadhgf em 6 de março de 2012 s 1:40 pm

    e eu acho que eu tenho alergia

    eu fui no medico e ela me deu 2 remedios 1 de alergia e outra de dor mas eu quero que desincha eu jogo aua gelo mas não adianta nada


  • jese em 6 de março de 2012 s 10:02 pm

    levei duas picadas no meio da testa, meu ohlo ta so inchando, to colocando gelo mas a dor nao passa me sinto o golias diante de davi


  • ninguem em 12 de março de 2012 s 3:12 pm

    vai tomar no cú


  • blablabla em 14 de março de 2012 s 10:12 pm

    blablablabla


  • Tisse em 26 de abril de 2012 s 9:28 pm

    Hoje na feira passei perto do sr. que vende caldo de cana e uma abelha picou o meu pé na hora a dor foi tão forte que parecia ter sido uma cobra. Depois inchou e está doendo mais ainda.
    Odeio mel acho que todas as abelhas deveriam morrer no ninho!


  • michelle mesquita em 29 de abril de 2012 s 8:05 pm

    oi boa noite hoje eu fui picada por um bicho que eu nao sabia oque era so sei que deixou um ferrao, doeu muito e ardeu.em ceguida tive dor de cabeça fui ao medico e ele me disse que foi picada de abelha ele me medicou e fez um curativo ainda ta doendo e dando uma fisgada dor de cabeça e um pouco quente como fosse ficar com febre


  • camila em 23 de junho de 2012 s 4:24 pm

    ai doi muito abelha picou meu pé ai que loucura


  • VILMAR SELAU RODRIGUES em 30 de junho de 2012 s 10:57 pm

    VINHA DE CARRO NA RODOVIA 389 EM XANGRI-LA DIA 27 DE JUNHO DE 2012 QUANDO ENTROU MUA ABELHA E ME PICOU DENTO DO MEU OLHO. MI LEVARAM NO HPS TIRARAM O FERRAM MANS SAIU SO A METADE AGORA TIVE HOJE NO BANCO DE OLHOS E FICOU UM PEDAÇO DO FERRÃO NA RETINA .ALGUEM ME AJUDA SE JA ACONTECEU ALGO IGUAL;;;


  • Gabriella em 7 de julho de 2012 s 11:40 pm

    Hoje (07.07) tomei uma ferruada de abelha, na sola (planta) do pé, como tenho resistência a dor, pensei que tinha sido uma ferpa ou caquinho de vidro, quando vi era a abelha que ficou presa na sola do pé, tirei ela (a pior coisa que eu fiz), além de na mesma hora senti arder, acabei por liberar o veneno, expremi, enfiei agulha de seringa para sangrar e tentar evitar que o veneno entrasse na corrente sanguínea, pois, sou alérgica, mas nada resolve, já começou a inchar, estou passando uma pomada no local se amanhã ficar pior do que já está, o jeito vai ser ir ao médico para tomar uma injeção anti alérgica, como já tive, já sei tbm que tenho que tomar anti alérgico e anti inflamatório ou antibiótico.
    Vale lembrar que: se deve tirar o ferrão todo, já fiquei semanas com a perna inchada e roxa pq o ferrão não saiu inteiro e o local não sarava, foi necessário que um médico abrisse o local e retirasse o restante do ferrão, para que não houvesse necrose o que, segundo ele, é muito perigoso!


  • leonardo alves bertoncelli em 26 de julho de 2012 s 11:36 pm

    gostaria de deixar minha dica faz que da certo quando for picado por uma abelha passe um pouco de mel no local da picada o proprio mel da abelha acaba puchando o inchaço e a area na picada não incha falo por ser um criador de abelha e outra a picada da abelha serve tambem para tratamento de problemas na coluna deixando o ferrão da abelha agindo no ponto de dor por 10 minutos adeus dor na coluna um abraço léo de sapucaia do sul grande porto alegre


  • jose dionnisio de souza em 29 de setembro de 2012 s 7:21 pm

    tenho um apiacario fui corta um gallho de arvore que achuva de vento derrupou na rede de energia que vai para minha casa levei mas de 20 ferruadas mesmo com equipmentos propio para essa tarefa ficou inchado umas 10 horas passei muito gelo e rirei os ferroes mesmo cm muita esperiencia dei uma vassilada que custou muitas dores.


  • jeffinho em 18 de outubro de 2012 s 1:32 am

    puta que pariutava jogando uma cinuca bem de boas e tomando uma bera quando uma abelha filho da puta desgraçado,filho duma quenga varida picou bem do lado direito do meu calcanhar tá uma dor paia.Sóah que eu acho q ela se arrependeu de ter me picado coloquei fogo no cu dela cm meu cigarro no chão.tá doendo um poko o local sóah inchou por enquanto tirei o ferão dela e coloquei pinga em cima vamo ver como meu pé levanta amanha,por enquanto nao to conseguindo anda mt bem com meu pé porque tá enchado o local e amortecido paralho. Abelha filho duma raparida!


  • jeffinho em 18 de outubro de 2012 s 1:35 am

    aaahhh corrigindo a filho duma puta caiu que nem um avião preparado para espludir!espero que eu nao ache comeias por ae se nao vo tava gasolina e vo mete fogo!


  • jamile bianca em 27 de outubro de 2012 s 9:34 pm

    acabei de levar uma bem no dedo joguei longe os pentes que eu estava segurando kkkkkk mas tirando isso doi muito a picada


  • mlainy em 18 de novembro de 2012 s 3:47 pm

    tomei uma picada hoje e ta melhor agora passei caçassa com arnica e allco


  • mlainy em 18 de novembro de 2012 s 3:48 pm

    tomei hoje uma picada de abelha


  • alessandra em 20 de novembro de 2012 s 1:58 pm

    Eu fui picada ontem por uma abelha e doi muito, hj esta inchado e vermelho, mas a dor passou, hj e o segundo dia


  • lucas em 28 de novembro de 2012 s 9:47 pm

    doi pa pow tah emchado


  • yasmin rovatti em 18 de janeiro de 2013 s 12:51 pm

    Nossa doi de mais!!!!!!! meu pe enchou e nao parava de doer entao começou a coçar tudo, e fui no medico era umas 01h30 pu rai e ele receitou um remedio ruum pra chu chu. Vim pra casa e dormi e no outro dia ainda doia e continuou enchado nao muito mas ta!!!!!!!!!!doiiiiiii nao costei nada


  • SOLANGE em 25 de janeiro de 2013 s 9:52 am

    Fui picada hoje,Nossa doeu muito na hora.Faz umas 4 horas e está doendo o local,não dá pra levantar o braço que já dói.Na hora passei um alcóol canforado e depois uma pomada antiflamatória,antibiótica e antialérgica.Vamos ver até a tarde como vai estar.Se Deus quiser não vai dar nada.


  • Demetrius n.amarante r.leite em 24 de fevereiro de 2013 s 7:25 pm

    Galera,
    ontem fui roçar um terreno e quando ver passei a foice em uma moita,fui atacado por centenas de Abelhas mamangabas.Cara,consegui correr deitei no chão e esperei elas sumirem,peguei o carro e fui carrendo pra casa,minha esposa contou 16 picadas.tomei banho,passei uma pomada e depois comecei apassar mal.(vômitos e diarréia),antes tinha jogado umas 04hs de veneno Randap,será que tudo isto desencadeou isto .Não tem dor maior,coceira,vermelhão e graças a Deus não devo ser alérgico.Estou só no gelo e pomadas.Horrivél…………….


  • Kamila em 27 de fevereiro de 2013 s 5:42 pm

    Estava em uma lanchonete, quando fui picada no pulso, não vi o que me picou mas deduzi que ter sido por uma abelha, pois haviam algumas no local e ficou preso algo que parecia um ferrão no meu pulso, eu retirei e saiu até um pouco de sangue. Depois de alguns minutos começou a inchar e ficar vermelho, e começou a alastrar manchas vermelhas pelo meu braço, tomei um anti-alérgico e passei álcool e as manchas saíram, mas já se passaram dois dias e ainda esta um pouco inchado, avermelhado quase escurecendo para um roxo e coçando, também esta meio anestesiado no local. O que devo fazer….


  • carolina ribeiro em 7 de março de 2013 s 4:42 pm

    fui picada por uma abelha dia 23 de fevereiro de 2013 e não tem jeito de melhorar e esta com pus e em volta da picada de abelha esta um vermelhão que chega c rasta e esto usando um remédio especifico pessoa pra passar pode me ajuda e da uma ideia . um grande abração .


  • roni em 14 de março de 2013 s 8:47 am

    fui picado a 9;00 da manhã e ainda esta inchado a minha mão, tem prova hoje e n sei como vou faze-la, ja faz umas 24:00 e ainda doi muiiiiiiiitttttttttoooooooooooooooooooooooooooooooo


  • KELLY OLIVEIRA em 18 de março de 2013 s 11:59 pm

    FIU PICADA ONTEM NO DEDO E MINHA IRMÃ TIROU O FERRÃO ELA DEMOROU MUITO, ACHO QUE É POR ISTO QUE ESTA DOENDO DE MUITO


  • ivoni em 2 de abril de 2013 s 3:14 pm

    tomei picada dessa abelha maudita e ta duiendo muito eu nao aguento mais


  • Ianay D'aquila em 19 de maio de 2013 s 7:27 pm

    esta doendo demais minha mao ta inxada q horror nao queroo ir trampa.


  • carlinha em 23 de junho de 2013 s 12:47 am

    Levei uma picada de abelha no pé,já faz dois dias e continua inchado.Dói muito!


  • kelia oliveira em 31 de julho de 2013 s 12:44 am

    eu levei uma picada duida mai com esta dica eu vou me recuperar facil


  • kelia oliveira em 31 de julho de 2013 s 12:46 am

    e rapidor data 31/07/2013 em julho


  • Aderito Sefane em 5 de janeiro de 2014 s 7:07 am

    Acabo de ser mordido por uma abelha, retirei o ferrão poços minutos a pós a mordida, muita dor e por fim veio o inchaço….


  • ma em 4 de fevereiro de 2014 s 12:08 am

    Nossa.. to com medo, ontem uma abelha me picou, meu dedo esta ficando roxo, amanhã vou ao médico. Hoje ta todo mundo nanando e estou sofrendo sozinha.. Kkkkk to com o dedo cheio de pomada para não ressecar. Todo dia esses bichinhos fazem uma vítima, hahaha.


Deixe um comentario

@umadicapordia

Tem uma boa idéia e quer compartilhar? Nos envie sua dica!
2009 Uma Dica por Dia. Alguns direitos reservados, leia nossa Política de Privacidade.Some Rights Reserved