Quando eu morava sozinho, que sujeira que era o nosso fogão. Uma época chegamos a forá-lo com papel alumÃnio, pra facilitar (trocavamos o papel de tempos em tempos). Mas essa medida não foi sempre a usada, e me deparei (por várias vezes) com a árdua tarefa de limpar o fogão. É claro que existem vários produtos industrializados, muito bons para este fim, mas o meu preferido era caseiro, barato e muito bom.
A solução era muito simples. Eu misturava água morna com bicarbonato de sódio, e usava essa substância na limpeza do “dito cujo”. Jogava por todo o fogão, esperava uns minutos e limpava. Não tinha erro, era “pá e bola”.
Até brilhoso ficava o “danado”.

Bom dia,
gostaria que indique estas dicas a minha esposa, já que a muito tempo ela tem esta dificuldade na lipesa do fogão, principalmente nos bicos, o e-mail dela é jeanneguzenski@hotmail.com.
Att
Laércio Nascimento
[...] Como e o que usar para limpar o fogão – Cozinha | Uma Dica por Dia 25 ago. 2009 … Confira esta excelente dica de como eo que usar para deixar seu fogão limpo e brilhando. http://www.umadicapordia.com.br/…/como-e-o-que-usar-para-limpar-o-fogao/ – Em cache – Similares [...]
como limpar também os cooktop pois ficam umas manchas no vidro?
uam ótima dica para limpeza das bocas do fogão, é coloca-los de molho(+- uma hora) em um pouco de água com limpa aluminio, logo após ariar com bombril, vai ficar brilhando.
Para limpar as bocas do fogão, basta deixá-las de molho à noite numa solução de sabão em pó e água sanitária,( eu uso Q boa), não uso medida, coloco tudo lá e de manhã elas estão limpinhas.
Outra dica é usar palha de aço nº01, o fogão fica limpÃssimo. Não precisa usar ela inteira, corte em pedaços rende mais.
comprei um fogao e deixei o platico q ja vem em cima usei a boca e qeimou e agoar o q faço.