Uma Dica Por Dia

mau-halitoMuitas pessoas já sofreram alguma vez com o mau hálito. As causas para este mal são muitas: vão desde a baixa produção de saliva e o uso excessivo de medicamentos, até rinite e prisão de ventre. Muitas vezes apenas a escovação e o uso do fio dental não resolvem, por isso achei algumas dicas pela internet e vou compartilhar aqui no blog.

Tome chá: Dizem que o café é um causador do mau hálito, o chá tem o efeito oposto. Quando fervida, a bebida libera substâncias que impedem as bactérias causadoras do cheirinho ruim de se fixarem na boca.

Coma iogurte: Um estudo feito no Japão comprovou que a ingestão diária de um pote de iogurte ou leite fermentado acaba com a halitose. Os responsáveis por isso são os lactobacilos vivos, que exterminam as bactérias vilãs.

Chiclete de canela: Uma pesquisa americana comprovou que o chiclete de canela é o mais eficaz para acabar com o mau hálito.

Cenoura crua: Em muitos casos, o mau hálito é causado por alimentos ricos em proteína, como carnes. As bactérias da boca atacam essas proteínas, provocando o cheiro ruim. Ao comer pedaços de cenoura crua, você faz uma “faxina” nos dentes, eliminando os restos de alimentos.

Evite alho, cebola e brócolis: Alho e cebola liberam gases à base de enxofre durante a digestão (o que não tem nada a ver com o gosto forte que fica na boca depois de comê-los). Esses gases caem na corrente sanguínea e são liberados quando expiramos o ar, durante a respiração. Brócolis, repolho e comidas gordurosas têm o mesmo efeito – fuja deles!

fonte: ToToMaNiA

Leia Também

3 Comentários em “Como evitar e eliminar o mau hálito”

  • carla souza em 31 de outubro de 2009 ás 10:54 pm

    esse texto me ajudou muito..
    apesar de eu não ter mau hálito, au dei umas aulas para minha colega que tem (risos)


  • Vanda Paulina Manuel Sebastião em 10 de junho de 2010 ás 8:02 am

    cantinuem a nos ajudar com muitas dicas,elas são bõas ajudas para as nossas vida,continuem ,força.


  • ROSANILDE em 11 de junho de 2010 ás 1:29 pm

    como eliminar o cheiro de suor das roupas. um abraço a todos da equipe.


Deixe um comentario

@umadicapordia

Tem uma boa idéia e quer compartilhar? Nos envie sua dica!
2009 Uma Dica por Dia. Alguns direitos reservados, leia nossa Política de Privacidade.Some Rights Reserved