Hoje estava na faculdade, depois de uma micro aula de Economia (Professor novo deu apenas 20 min de aula, porém parece ser muito bom), um colega (Ricardo) me pediu como fazer downloads de vídeos do Youtube. Por um acaso eu sei como fazer isso, e tive a grande idéia (já que pode ser dúvida de outras pessoas) de compartilhar aqui no Blog.
Para baixar os vídeos eu uso o Vdownloader, que apesar de simples apresenta uma série de alternativas de padrão entre avi, mpeg, flash e também dá suporte a baixar vídeos do Google, DailyMotion, MySpace e mais outros 20 modelos. Então primeiramente faça do download deste software clicando aqui.
Depois de baixar, instale o programa. Ele é muito simples de ser utilizado.
Copie o endereço do vídeo do Youtube que você deseja baixar. Abra o programa e cole no campo URL DO VÍDEO. Em seguida clique em baixar. Selecione o local que você quer armazenar o vídeo e clique em OK. Agora é só aguardar.
As vezes este programa dá uns erros (pra mim ao menos), mas ainda acho a melhor maneira de baixar do Youtube.

brg